19.4.14

Quero toda a gente a enviar energias positivas

As ordens dadas aos meus avós eram claras:
  • Sair o mínimo de casa
  • Agasalharem-se bem
  • Comerem sopas quentinhas
  • Beberem muita água e chás
  • Não se empoleirarem em cima de nada
  • Não adoecerem
  • Não partirem nada
Isto até ao casamento, mas após este eu voltaria a dar as mesmas ordens para os próximos 30 anos porque não estou preparada para que algo aconteça aos meus avós tão cedo. Hoje soube que uma das minhas avós se constipou a sério. E ainda tentei ralhar com o meu avô quando me contou que ela tinha apanhado frio e depois calor e tinha sido esse o problema. Mas a explicação desarma qualquer um...
Apanhou frio porque estava com a tensão alta e ele levou-a ao médico.
Apanhou calor porque depois foram ver a quinta onde casarei para terem a certeza que ele (o motorista do carro antigo onde iremos) não se engana no caminho no grande dia.
E é por isto, por serem uns preocupados um com o outro e por terem esta vontade de agradar aos netos, que agora a minha avó de porcelana está assim, doentinha e cabisbaixa. Oh, Deus meu, põe-a boa rapidamente. Não gosto nada de a ver assim.

7 comentários:

  1. São preocupações de deixar o coração apertadinho. Mas vai tudo correr bem! Vou juntar os teus avós a quando "peço" pelos meus =)

    12 LOVE


    ResponderEliminar
  2. Sofia.,

    Sim, penso que sendo uma constipação se cure rapidamente, mas a idade e outros problemas de saúde não me deixam descansada até se curar. E não gosto de a ver assim tão em baixo. Mas obrigada. :)

    ResponderEliminar
  3. É verdade, a certa altura apercebemo-nos que a idade os deixou frágeis e não descansamos mais... Espero que a constipação passe bem depressa!

    P.S. Tenho hipopótamo igualzinho ao do header cá em casa, achei piada à coincidência :)

    ResponderEliminar
  4. Joana,

    Esta minha avó já tem problemas de saúde há uns anos, por isso esta constipação não me agrada nada.

    O hipopótamo foi comprado numa feira de artesanato em Peniche. :)

    ResponderEliminar
  5. Que avós tão fofinhos :):)
    Ohhhhhhhhhhhhhh
    Estou mesmo encantada.
    Vai tudo correr bem. A tua avó vai melhorar :)

    Beiijiiiinho***
    Boa páscoa

    ResponderEliminar
  6. Os meus avós são um máximo. Só dá vontade de os abraçar e não voltar a largar de tão queridos que são. :) Sim, espero que melhore rápido. <=)

    ResponderEliminar
  7. Há-de melhorar, sim :) beijinho grande

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)