5.5.14

Impressionante

Não entendo muito bem este sistema dos hospitais que nos deixam sair sem pagar nada e depois gastam papel e selos a enviar-nos a conta para casa. Já cheguei ao ponto de receber uma conta de dois euros de um hospital onde fui de urgência quando estava de férias. As opções seriam pagar por vale postal nos correios ou dirigir-me pessoalmente ao hospital, e não tendo a mínima vontade de percorrer mais de 100 quilómetros só para pagar dois euros, lá fui furiosa aos correios gastar outro tanto para pagar aquela conta. A fúria devia-se também ao facto de eu bem me lembrar de ter perguntado "É preciso pagar mais alguma coisa?" e me terem mandado para casa descansadinha pois não tinha mais nada a pagar. Porque raio não cobraram logo os dois euros quando eu perguntei é algo que me ultrapassa.

Hoje recebi uma conta de outro hospital. Abri de sobrolho franzido pois não me lembro de ter ido ao hospital no último ano (mas não me livro de médicos e tenho consulta amanhã, yey). E realmente não me lembrava pois a conta é de uma ida minha em Novembro de...2012. Um ano e meio depois o hospital lá decidiu gastar dinheiro em papel e selos para me pedir dinheiro. Fantástico.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)