30.5.14

Little Details #6 - Os brincos

Os brincos foram oferta da madrinha de casamento e já sabia mais ou menos o que queria. Quando fui pela primeira vez experimentar vestidos levava por acaso uns brincos metálicos que achei perfeitos para o vestido escolhido. Não sendo parva, da segunda vez que fui experimentá-lo levei umas pequenas pérolas para ver como ficavam e achei que o resultado não era o mesmo. Estava então decidido: queria uns brincos em metal, com um tamanho parecido com aqueles que tinha e um formato não muito diferente também. Caso não encontrasse nada que me agradasse, então levaria aqueles mesmo (não dizem que dá sorte levar uma coisa velha?). Entretanto lembrei-me exactamente do tipo de brincos que gostaria de levar: uns brincos-rainha ou uns corações-de-viana, e já nada me fazia mudar de ideias. Estava tão apaixonada por estas peças que ao entrar numa ourivesaria com o Jack para ver alianças, nem liguei nenhuma aos anéis e perdi-me simplesmente a olhar para os brincos expostos. Tinha encontrado o que queria. Trouxe os brincos-rainha para mim e os corações-de-viana para usar no casamento. Não levei mais jóias a não ser o anel de noivado na mão direita (que depois de colocada a aliança, passei para a mão esquerda). E agora olhando para as fotografias, acho que realmente a regra "menos é mais" tem toda a razão de ser e não fez falta nenhuma qualquer outra peça de joalharia.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)