11.6.14

A inveja é o quê?

O Jack diz que herdei do meu pai a costela de professora e que ralho e corrijo sem me dar conta. Raramente lhe dou razão, mas às vezes, só mesmo muito às vezes, penso que em certos momentos talvez esta minha costela dê mesmo um ar de sua graça. Como hoje, ao ver alguém escrever no facebook "A inveja é fud*da" (mas sem a entrelinha), dei por mim automaticamente a escrever "fod*da, queres tu dizer". E depois parei, porque 1) não comento as saídas brilhantes desta pessoa e 2) porque se eu própria não escrevo asneiras por que raio vou andar a corrigir as que os outros escrevem?

E eu, não sendo melhor que ninguém, também escrevo erros ortográficos. Irrita-me solenemente escrever aqui textos que são revistos por mim duas ou três vezes e depois de publicar, descubro-lhe um erro. Mas estas tiradas contra o mundo, a sociedade, o mal da vida em geral, quando mal escritas perdem a força e tornam-se simplesmente patéticas. Ou alguém leva a sério algo como "Portugueses, tenham forssa!" ou "Perfiro estar só que mal aqompanhada"?

4 comentários:

  1. Eu sou igual! Tbm tenho sempre a tendência de corrigir as pessoas qnd dizem ou escrevem mal. Afinal, gosto qnd me corrigem pq lá está com erros perde a credibilidade.

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa é o pão nosso de cada dia. O Jack frequentou muitos anos a escola em França por isso comete pequenos erros a falar português. Bem, e eu cometo erros enormes a falar francês, de modo que seja qual for a língua seleccionada, há sempre um a corrigir o outro. :P

    ResponderEliminar
  3. * "por que raio", que você dizer.

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah, tem toda a razão. Vou já corrigir. Ainda por cima, sei que este é um erro que faço recorrentemente. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)