30.6.14

Cedo à tentação ou não cedo?

Sábado à noite, durante um jantar, conversavam as mulheres sobre livros. Os homens brincavam com o assunto e o Jack queixava-se que quando vamos de férias ocupo mais espaço na mala com livros do que com roupa. Tentava assim mais uma vez convencer-me a ler os livros no ipad, hipótese que mais uma vez recusei. Conversa puxa conversa, e levantada a hipótese de se se conseguiria comprar livros em português e recentes para o ipad, dei-lhe o título do novo livro da Lesley Pearse, que ando a namorar há umas semanas e a pensar pedir aos meus pais que mo ofereçam nos meus anos (em Outubro). No minuto seguinte, já o Jack me dizia que podia arranjá-lo, sim senhor, e que até já o tinha comprado, podendo eu assim, mal chegássemos a casa, pegar no ipad e ler o meu querido livro. Ontem acabei aquele que andava a ler. E hoje olho assim de lado ali para o ipad que contém nele um livro que eu sei que vou adorar, um livro que me apetece muito ler, mas...e a falta que me vai fazer sentir o papel?

5 comentários:

  1. Ja li livros no tablet. Desde que o ecrã seja grande, dê para ajustar a luminosidade, lê-se bem. Nada substitui o papel e o cheiro de um livro novo, mas ler no tablet tem uma vantagem porreira: independentemente da posição em que estás, o "livro" fica sempre aberto, ou seja, às vezes não dá para estar em certa posição porque o livro nao colabora.

    ResponderEliminar
  2. Ariadne,

    Concordo, e tem outra vantagem: posso ler à noite sem ter de ter uma luz ligada podendo assim o Jack dormir mais descansado. Mas as folhas de papel, pegar no livro e sentir-lhe o peso...Ai...Bem, mas acho que vou tentar. O livro que ele comprou é demasiado tentador.:)

    ResponderEliminar
  3. Para mim nada subsititui o papel, mas concordo que seja prático ler no ipad, não pesa tanto, não ocupa tanto espaço, mas nada é igual a um livro a sério :)

    ResponderEliminar
  4. Bem, vou tentar. Ao menos depois posso dizer com justa causa se gosto ou não. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)