21.6.14

Coragem, Tété!

O nosso segundo quarto padece de um qualquer feitiço e tem sido, desde que para aqui viemos, o quarto da tralha. É preciso guardar estes caixotes? Vão para o segundo quarto! É preciso guardar estes sapatos? Vão para o segundo quarto! É preciso guardar estas latas de tinta? Vão para o segundo quarto! Não sabemos onde enfiar as minhas caixas de puzzles? Vão para o segundo quarto! Onde é que guardamos estas ferramentas todas? No segundo quarto! E o escadote? 'Bora para o segundo quarto! A isto junte-se um sofá-cama e uma secretária do Jack que mais parece uma mesa de reuniões para uma grande equipa, e este quarto (que não é grande) fica simplesmente inabitável. E eu, cheia de fé e esperança, de vez em quando arregaço as mangas e lá vou eu tentar meter ordem naquilo, ver se pelo menos conseguimos chegar até à janela, sem pisar nem partir nada. E consigo. Quer dizer, não fica assim um quarto de visitas/escritório/arrecadação muito bonito e arrumadinho, mas pelo menos fica com um ar um bocadinho mais composto. Mas de repente, umas semanas depois, como por magia, deixo de conseguir voltar a lá entrar. Estou convencida que me entra um gremlin cá em casa sem eu me dar conta e me transforma aquele quarto numa autêntica barraca de ciganos. Mas como eu não me dou por vencida (e estou a precisar de enfiar mais umas coisas naquele quarto e neste momento não tenho espaço), hoje vou munir-me de um capacete de mineiro com uma lanterna e uma pá e vou novamente tentar meter ordem naquilo. Se eu não der notícias até amanhã mandem uma equipa de busca e salvamento.

6 comentários:

  1. Também tenho um quarto assim. Mas acho que são as coisas lá dentro que se reproduzem!! Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente sempre tive uma casa grande, com muito espaço "livre", o que fazia com que se guardasse muita coisa com o pretexto "isto um dia vai voltar a ser útil". Só quando os meus avós ficaram mais debilitados e apenas a nossa casa tinha espaço para os acomodar é que nos apercebemos das coisas que fomos acumulando ao longo dos anos. Neste caso era uma garagem/arrecadação com cerca de 300m^2, pelo que preparar esse espaço foi uma tarefa muito complicada.

    ResponderEliminar
  3. Tina,

    Só pode ser isso: reprodução constante. =P Bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  4. purple2dream,

    Todos temos tendência a acumular coisas. Eu vou tentando que isso não aconteça cá em casa pois é mais fácil se esse comportamento adoptado desde o início. Mas há sempre coisas que se guardam porque lá está, "podem vir a dar jeito". Mas ainda hoje peguei em duas ou três coisas dessas e deitei-as fora pensando "Se não deram jeito no último ano, então não vale a pena guardar". Até me posso vir a arrepender, mas pronto. =P

    ResponderEliminar
  5. Caramba, tens um anão de laboratório em casa! :O

    ResponderEliminar
  6. Ahahaah, estive mesmo para escrever anão de laboratório em vez de gremlin mas poucos entenderiam. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)