4.6.14

Little Details #10 - Prendinhas!

Vamos lá para a parte das prendinhas, sim? Ora pois então que quando se começa a planear um casamento uma pessoa nunca sabe se vai receber envelopes, prendas ou nada (por isso não contem mesmo com o que quer que seja porque o tiro pode sair-vos pela culatra). No nosso caso não fizemos lista de casamento pois já temos casa montada e mesmo que nos passasse pela cabeça pedir um faqueiro, um serviço completo da Vista Alegre ou da Spal, ou conjuntos de lençóis de seda, a verdade é só uma: não teríamos espaço para guardar tudo isso, além da complicação que seria trazer as prendas para França a seguir ao casamento. Ainda falámos na possibilidade de, se alguém quisesse, participar na viagem de lua-de-mel, abrindo uma espécie de conta numa agência de viagens. O problema? Fizemos nós as marcações todos via internet sem recorrer a agência nenhuma. E depois, sejamos sinceros, num casamento em que uma das pessoas está desempregada, o dinheiro é o que mais agrada e mais faz falta.
Ainda assim, tivemos quem decidisse oferecer-nos prendas e estou pura e simplesmente de coração partido por ter sido obrigada a deixá-las em Portugal e ter de esperar pelas férias de Verão em que a viagem será feita de carro para França e aí sim as poderei trazer. O pai do Jack não gosta de viajar com a mala do carro muito cheia, mas comigo nunca tem grandes hipóteses com os livros e roupa que costumo querer trazer, e cheira-me que quando lhe apresentar as prendas do casamento que terá de enfiar na mala, é homem para perguntar ao Jack se acha mesmo que casou com a mulher certa. Mas como só terei de lidar com isto daqui a uns tempos, vamos então mostrar as prendinhas!


Raclette! Esta foi a única prenda pedida por nós. Ok, mais por mim, confesso, que sou fã adorada deste instrumento e salivo quando vou a casa dos pais ou irmão do Jack e me dizem que o prato será raclette. Andava a namorar a ideia de ter uma desde que vim para França e finalmente estou quase a ter a menina dos meus olhos aqui em casa. Coitada da família do Jack, acho que ainda não se apercebeu que não vai comer outra coisa nos próximos cinco anos.

Este conjunto maravilhoso de chávenas de café da Vista Alegre (Alma de Lisboa). Cada chávena com o seu desenho e com os pires a imitar a calçada à portuguesa com diferentes motivos.


O açucareiro da mesma colecção. E eu que não bebo café e portanto não vou dar uso próprio às chávenas, cheira-me que vou mas é usar o açucareiro para guardar m&m's só para lhe poder dar uso todos os dias.



Este coração lindo para pendurar :)





Uma caixa para o chá, em pau preto, trazida pela minha tia de Moçambique. Uma caixa com as nossas iniciais e na qual ela ainda mandou gravar na base a data do nosso casamento. Há prendas assim, especiais.

O resto foram os famosos envelopes e felizmente não fomos vítimas dos envelopes vazios. A crise toca a todos e preferia ter amigos e família que não dessem nada mas que estivessem ali comigo, sem enganos ou vergonhas. Tivemos muitos postais com palavras bonitas e até direito a cartas e fotografias antigas. Também deixei tudo isto em Portugal mas quero trazer e colocar numa caixa com outras pequenas coisas do nosso casamento. Porque mesmo as palavras escritas foram escritas com o coração e isso será sempre uma memória a guardar.  

2 comentários:

Digam-me coisas. :)