6.6.14

Little Details #12 - O Mosteiro

Quando era miúda fazia parte dos escuteiros e cheguei a participar no ofertório, algo que eu gostava muito, mas que tinha o problema de me dar um ataque de riso quando tinha de caminhar ao longo da nave para deixar as cestinhas de dinheiro junto ao padre. Por isso mesmo, sempre disse que queria casar numa igreja que tivesse uma nave pequena de forma a não chegar ao pé do noivo com lágrimas de riso a escorrer-me pela cara abaixo. Por mim teríamos casado na igreja onde fiz toda a minha catequese, mas o Jack não gosta dela, e casar na igreja da terra dele estava fora de questão para os dois. Assim, a hipótese seguinte seria o Mosteiro de Alcobaça, onde fui baptizada e lugar pelo qual tenho um carinho especial. O Jack concordou sem problemas e foi assim que começámos os preparativos para casar num sítio com cerca de 100 metros de nave. Felizmente correu tudo bem, eu não desatei a rir, lembro-me de ir com um sorriso de orelha a orelha porque estava feliz da vida por ir casar com ele e por ter ali os amigos e família reunidos por nossa causa, embora tenha tido de olhar a certa altura para o chão e pensar "Nem te atrevas a chorar!" por ter visto uma amiga de lágrimas nos olhos (ia-me estragando a compostura, pá :)). A decoração da igreja foi mais uma coisa que poupámos. O Mosteiro tem uma série de regras quanto à colocação de flores e sendo um mosteiro tão grande, ou gastaríamos muito dinheiro para o decorar ou os pequenos arranjos de flores perder-se-iam naquele cenário. Aliás, quando fomos visitar o mosteiro, estava um casamento a decorrer e os noivos tinham optado por colocar algumas flores, que eu vi mas que o Jack assegura não ter visto. Além do mais, e isto é obviamente a minha opinião pessoal por adorar aquele mosteiro, acho-o absolutamente maravilhoso sem necessidade de ser enfeitado. Outro pormenor engraçado é que o mosteiro não é fechado ao turistas enquanto decorrem casamentos de modo que mal entrei no mosteiro fui imediatamente cercada por um grupo estrangeiro que me tirava fotos, facto que ajudou muito a tirar o possível stress de cima, e ao longo da cerimónia houve também turistas a fotografar. Algures espalhadas por esse mundo estarão fotografias destes dois tolos que num dia de Maio se casaram.






1 comentário:

Digam-me coisas. :)