7.6.14

Little Details #13 - As lembranças

Quando começámos a planear o casamento, decidimos que só haveria lembranças se as encontrássemos facilmente. Pessoalmente, não acho que as lembranças sejam obrigatórias num casamento, não acho que quem vai ver os familiares ou amigos casar deva estar à espera de levar alguma coisa para casa, ainda por cima muitas vezes algo inútil e que só ocupa espaço. Por isso não queria perder horas de vida à procura das lembranças perfeitas. Para as senhoras encontrei facilmente: sendo o casamento em Alcobaça, encontrei uma empresa da zona que faz doces regionais e a um preço muito convidativo. Ainda por cima, as embalagens de doce tinham a tampa coberta por chita de Alcobaça, o que tornava tudo ainda mais mimoso. Encomendámos então doce de abóbora e colámos em cada pote um dos autocolantes feitos pela Molde Design Wedding. Para os homens, achei eu, a ideia seria mais simples: pedir ao avô que me cedesse um pouco de licor de ginga de Alcobaça produzido por ele. Mas para mal dos meus pecados, este ano o licor não lhe saiu bem e ele nem quis pensar em distribuí-lo pelos convidados. Pedi-lhe então que me fizesse o favor de ir a uma das empresas que conhece e que me comprasse garrafinhas para oferecer. Satisfeito por participar, tratou logo disso e dias mais tarde recebi um telefonema do meu pai a dizer para ligar ao meu avô porque ele andava com umas "ideias". Liguei, e ele todo entusiasmado perguntou-me se podia mandar fazer uns saquinhos de chita de Alcobaça para guardar as garrafinhas, e uns cartões com a data do casamento. Quando aceitei, riu-se e disse-me logo "Ainda bem, porque já mandei fazer tudo". Com a chita que sobrou, ainda mandou fazer um avental para mim que agora guardo aqui com muito carinho como recordação desse dia e deste meu avô tão fofo. No chinês comprei dois cestos e avisei logo a família que não queria tules e lacinhos e brilhantes a enfeitá-los. A minha mãe deu então a ideia de se cobrir o fundo do cesto com um quadrado de chita de Alcobaça. Meu dito, meu feito. Umas lembranças simples nuns cestos simples, mas muito ligadas à terra que nos viu casar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)