7.6.14

Alguém me explica

Qual é a vantagem que alguém tem em denegrir a minha imagem no local onde já trabalhei, do qual já saí há uns anos e para qual não há expectativas de um dia voltar? Para quê inventar mentiras sobre mim a quem desempenha o mesmo papel que eu desempenhei, mesmo sabendo que facilmente a verdade será dita por outras pessoas? A importância que me é dada é assim tanta? É que eu, que tento sempre encontrar a lógica das coisas, sinto que desta vez a explicação me está a passar ao lado, mas bem ao lado.

2 comentários:

  1. Explicação não arranjo, porque também não consigo perceber. Mas penso que a insegurança, para além de muitas outras desvantagens, também traz esta. Uma pessoa insegura no seu trabalho (profundamente insegura) precisa de denegrir o trabalho dos outros para o seu não parecer tão fraco. Essas pessoas escrutinam o comportamento dos outros à procura de uma coisinha em que possam pegar e exacerbar. Acho que foi o que te aconteceu. E sim, passado este tempo todo, ainda és usada neste jogo, especialmente porque agora de certeza que não irás confrontar essa pessoa. Ela já não tem nada a perder, pensa ela. Está enganada. Nem imagina como lhe fica mal dizer estas coisas. Perde algo com isto, sim, embora não saiba: a consideração de quem a ouve. Mais valia fazer aquilo de que te acusa (e que não é verdade), que ainda assim fazia melhor figura ;)

    ResponderEliminar
  2. Tu até tens lógica nas coisas que dizes, sabias? Olha, é deixar andar....:)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)