9.7.14

Chuva

São Pedro faz-me andar meia-hora à procura de um chapéu-de-chuva. Desisto e decido ir de carro até aos correios, porque embora sejam apenas a 5 minutos a pé de casa não me apetece ficar encharcada até ossos. Dou uma corrida até ao carro, no qual entro já com o cabelo molhado, a t-shirt cheia de manchas e as calças a absorver água. Encontro o chapéu-de-chuva. Estou ali trinta segundos a ponderar que vou a pé ou vou de carro. Vou a pé e molho-me toda na mesma porque não é um chapéu pequenino que me livra desta tempestade. Chego e a senhora dos correios (um amor de pessoa, verdade seja dita) não me pode ajudar quanto à minha questão e manda-me ir amanhã aos correios da terra mais próxima pois está lá quem me pode ajudar. Volto para casa, encharcada até aos ossos e com o mesmo assunto por tratar.

E eu até me zangava com São Pedro se não me estivesse a saber tão, mas tão bem, estar aqui a trabalhar num prédio em silêncio, ouvindo apenas o som da chuva.

(mas aqui entre nós, São Pedrocas, dá-me pelo menos meia-horita de sol amanhã para eu não voltar a apanhar uma molha quando for aos outros correios, sim?)

2 comentários:

  1. REalmente, bem chatito !
    Mas pode ser que ele tenha melhorado :)

    ResponderEliminar
  2. Naaaa....Continua de chuva. Mas já não tenho de ir aos correios. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)