4.7.14

Desta vez.

A mensagem era clara, a encomenda seria entregue entre as 8h e as 13h de hoje. Às 12h55 comecei a espumar já a ver que a encomenda seria entregue após a hora dada, o que não me causando um transtorno directo pois hoje não tenho de sair, acho um claro sinal de falta de respeito. Fiquei sem pachorra para estas situações quando quis instalar internet+telefone+televisão em casa e não só os técnicos não apareceram à hora combinada como ainda demoraram mais do que o suposto, e estando eu a atrasar-me (ainda) mais para o trabalho só porque outros não conseguem cumprir horários, o meu estado de espírito não ficou bonito nesse dia. E hoje já estava eu a treinar um bom discurso para o pobre estafeta que me entregaria a encomenda atrasada, quando oiço a campainha. Encomenda entregue às 12h58. Desta vez safou-se.

2 comentários:

  1. Não sei bem como funciona aí, mas certas transportadoras de cá, aque!as independentes dos CTT, têm horários muito rígidos para entregar as encomendas. Eles dão um intervalo horário à pessoa, mas eles próprios têm uma hora em que devem mesmo entregar. Daí que estejam sempre a correr e à pressa quando entregam a encomenda. Outra política é a de ser o destinatário da encomenda a colocar a hora de recepção nas folhas deles; caso quem entregue entregar fora da hora prevista, sofrem um desconto

    ResponderEliminar
  2. Eu entendo bem a pressa pois imagino que haja dias em que as encomendas são mais que muitas e todas elas muito longe umas das outras. Mas fica terrivelmente mal a uma empresa enviar uma mensagem impondo a uma pessoa um horário de 5 horas para esta em casa e depois não aparecer durante esse período de tempo. É que em 5h faz-se muita coisa. E mais inacreditável é que às vezes ao chegarem atrasados e já não havendo ninguém em casa, ainda ligam ao cliente a barafustar.

    É como os carteiros que optam por não tocar à campainha quando têm correio que necessita de uma assinatura para ser entregue. Preferem deixar lá o papelinho a indicar ausência do morador e a pessoa que vá ao posto dos correios. Isto acontecia-me tanto em Portugal como já me aconteceu aqui. É ridículo.

    Mas enfim, acredito que como em todo o lado, haja maus profissionais e bons profissionais, assim como há más empresas e empresas que respeitam os horários acordados.:)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)