7.7.14

Qualidade de vida

Na noite de sábado para domingo dormimos como já há muito que não dormíamos. Mesmo o Jack que dorme profundamente e a quem raramente algo acorda sentiu a diferença que é dormir em silêncio ou sob um barulho constante. Já eu, que me dou ao luxo de ao domingo não pôr despertador, dormi mesmo até não querer mais, sem estar a acordar constantemente ou sem sentir que me levantei da cama porque o barulho é tal que nem vale a pena tentar voltar a adormecer. Passei o dia sonolenta e estou convencida que o silêncio me provocava apenas vontade de o saborear e descansar. Hoje o despertador tocou, desliguei e ferrei-me a dormir novamente, acordando um bom bocado depois surpreendida durante uns segundos por mais nada me ter acordado. Concordo muito com o que diz o meu pai: maus vizinhos tiram-nos de facto qualidade de vida. É muito diferente começar o dia acordando por mim mesma ou à hora que eu programei no despertador, ou acordar porque alguém se lembrou que é uma boa hora para o arrastar diário de móveis, ou porque uma das crianças decidiu virar o baú dos brinquedos mesmo na divisão por cima da minha cabeça, ou porque outra criança desata numa gritaria como se estivessem a cortar a ponta dos dedos, ou porque se põem a andar de skate em casa, ou porque se põem a jogar futebol dentro de casa, ou porque os pais decidem entrar num concurso de gritos, ou porque saíram de casa e o cão fica a ladrar e a uivar, etc...Espero que os próximos vizinhos sejam um pouco melhores, mais bem comportados, mais respeitadores, pelo menos até chegar o dia em que nós sairemos daqui. Mas enquanto eles chegam e não chegam, eu vou ficar aqui...a aproveitar o silêncio. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)