27.8.14

A razão pela qual eu não dou muito dinheiro por sapatos

Porque os estrago. Não interessa o dinheiro que pago e a qualidade dos sapatos, é certo e sabido que pouco durarão nas minhas mãos, ou neste caso, nos meus pés. Sou demasiado desastrada, tropeço em tudo o que me apareça à frente, bato em todas as esquinas possíveis, torço os pés, raspo com eles em todas as superfícies, e quando estou sentada tenho o terrível hábito de pousar um pé sobre o outro sujando e massacrando o sapato debaixo com o sapato de cima, ou de encostar o calcanhar às cadeiras, obrigando o pé a ficar dobrado, o que invariavelmente leva a marcas bem vincadas nos sapatos. Por isso, não dou muito dinheiro por sapatos.
Ah, dizem-me vocês, mas há sapatos de maior qualidade! Pois há, eu sei e noto-lhes bem essa diferença quando os calço, mas o tempo de vida acaba por não diferir muito dos outros, e se não choro por umas sabrinas que me custaram 10€ chorarei com certeza se tiver pago 100€ por elas. Quando compro sabrinas baratinhas, por exemplo, sei que provavelmente me aguentarão uma estação e pouco mais do isso. Mas é o que espero e quando isso acontece, não fico triste. Quando já pago bem por um par de sapatos e eles, com sorte, se aguentam duas estações fico lixada porque mais valia comprar um par barato a cada estação. Obviamente não uso sapatos desconfortáveis e que me magoem, mas sem dúvida que há um patamar de qualidade de sapatos que só se atinge quando estamos dispostos a pagá-lo. E eu até estaria se não os visse arruinados ao fim de algumas utilizações. Talvez um dia, eu cresça e pare de fazer tantos disparates. :)

2 comentários:

  1. Eu também sou assim com o calçado: tenho exatamente os mesmos hábitos que tu. Por isso também não costumo comprar nada muito caro. Isso e por gostar de ter muita variedade e por preços baixos :p

    ResponderEliminar
  2. Lol, eu gosto de ter variedade na roupa. Nos sapatos nem por isso, confesso. :) Acho que nem me lembro bem deles e vou comprando conforme a necessidade. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)