16.8.14

Eu juro que ela não estava ali antes!

Depois do casamento, os meus óculos de sol graduados sumiram-se. Nunca mais lhe pus a vista em cima e só eu sei a falta que me fazem já que sou uma toupeira pitosga. Os únicos óculos de sol que encontrava eram os não graduados e num dia de muito sol, cheguei a colocá-los para fazer uma viagem (calma, não ia eu a conduzir!), mas o enjoo de ver tudo desfocado é tal que não tive vontade de repetir a experiência. Corri a casa toda à procura dos benditos óculos graduados, concentrando-me em quatro pontos principais: a mala usada aquando do regresso da lua-de-mel, a mochila do computador usada no regresso a França, a gaveta onde estão todos os óculos e a mesinha de cabeceira onde por vezes também guardo algum par. Nada, rien de rien, não os encontravam. E o que eu revolvi estes quatro lugares! Cheguei a pedir à minha mãe que mos procurasse em Portugal pois poderiam ter ficado por lá esquecidos. Nada. Ontem há noite abri a gaveta da mesinha de cabeceira como faço todas as noites e a primeira coisa que vejo é...a caixa dos óculos escuros graduados. Eu sei que os trinta se aproximam a passos largos (daqui a um mês e meio!) mas estar já neste estado não augura nada de bom para a minha velhice, pois não?

2 comentários:

  1. Olá Teté...
    Acho que não compreendeste bem o meu post!
    Eu concordo com tudo o que disseste mas também deves concordar comigo que isso é uma minoria certo?
    Pelo menos ao que assisto é!
    E ao que a maioria de nós assiste!
    Isto é um post generalista ok, mas todos sabemos que há excepções à regra!
    À minha mãe também já lhe faltaram palavras, mas dizer uma palavra em francês é diferente de dizer frases.

    Agora eu não gozo com ninguém... Feliz ou infelizmente na minha aldeia há muitos imigrantes em França e não gozo com eles! Recebo-os normalmente, agora também não gosto de ouvir a maior parte deles dizer que portugal é uma merda e que lá é que se está bem e depois terem uma bandeirinha no carro. Isto é ridículo!

    ResponderEliminar
  2. R*

    Chamar parolos aos emigrantes franceses que não falam correctamente francês (Frase tua: "Sim P-A-R-O-L-O-S, porque pessoas que tem tanto orgulho nacional e depois vêm para cá (e acham que sabem) falar francês não cola!") não é propriamente simpático.

    Além de que para ti a maioria são estes parolos que vêm para Portugal falar francês (e mal) só para se armarem, enquanto que eu olho para as mesmas pessoas e vejo quem já passou muitos anos em França e se habituou à outra língua.

    Por isso, não, não concordo que são uma minoria. Acho é que olhamos para eles de maneira diferente. :)

    Quanto aos que falam mal de Portugal mas ostentam com orgulho o seu símbolo, com certeza que os há, da mesma forma que há portugueses a viver em Portugal que falam mal disto tudo mas ai de algum estrangeiro que diga mal porque aí Portugal passa a ser uma máximo. :) Pessoas inconsistentes há em todo o lado.

    Ainda assim posso afirmar que já vi emigrantes falar mal de Portugal pelas condições que tem neste momento e que não permite a estes mesmo emigrantes regressarem. E aí falam tão mal de Portugal como os que cá vivem. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)