26.8.14

Liebster Award

Bem, este blog é pela segunda vez nomeado para o Liebster Award. As regras são um pouco diferentes desta vez e cabe-me responder às 11 perguntas colocadas pela R*, do blogue E se tudo fosse perfeito.


1. O que te levou a criar o blog?
A gosto pela escrita e o querer partilhar os meus disparates, as minhas opiniões, as minhas ideias.

2. O que mais gostas neste pequeno grande mundo que é a blogosfera?
O facto de entreter. É como ligar a televisão ao fim de um dia de trabalho e ver uma qualquer série ligeira ou mesmo disparatada. Os blogs servem, no meu caso, para isso mesmo: distrair-me, esquecer as amarguras da vida, rir-me com as coisas dos outros, aprender pequenas coisas, não pensar em coisas sérias.

3. Já tiveste alguma boa surpresa neste mundo? Qual?
É sempre uma boa surpresa perceber que mais alguém me lê, que mais alguém passa a vir espreitar o que escrevo e gosto sobretudo quando comentam. De resto não penso que me exponha o suficiente para ser possível alguém surpreender.

4. E má? Já tiveste alguma má surpresa? Qual?
Ligeiramente sim. Já deixei de comentar certos blogs por achar que os autores ou os seguidores são incapazes de perceber que há pessoas com opiniões diferentes e pura e simplesmente atacam quem não concordar com eles. Nalguns casos, não o esperava.

5. Quais os teus planos para o futuro?
Bom, em primeiro arranjar emprego. Manter e fazer crescer o meu pequeno negócio, Science Bijoux, de bijuteria ligada à ciência. Ter um filho. Continuar a ir a Portugal frequentemente. Continuar a ser feliz. :)

6. Qual a tua melhor recordação de infância?
São tantas! Eu tive uma infância tão, mas tão feliz, que tenho uma série de boas recordações: o meu pai a ensinar-me a andar de bicicleta, cada livro novo que me compravam, o bolo de chocolate da minha avó paterna, a minha avó materna a ensinar-me a desenhar, a minha mãe a tomar conta de nós quando estávamos doentes, o meu avô a levar-me para a fábrica para pintar louça (muitas abelhas pintei eu em canecas!), eu e o meu irmão a subirmos à nogueira e a brincar, enfim, são imensas. Adorei a minha infância. 

7. O que pensas sobre o meu blogue?
É um blogue leve, já trocámos até alguns e-mails pois segui-te do teu antigo blog. Acho que às vezes te concentras e dás demasiada importância ao que não deves :), e também acho que és muito forte nas tuas opiniões ou maneira de as expressar, o que chega a ter piada.

8. Qual a pergunta que gostarias de me fazer e nunca fizeste?
Huuuum...pergunta complicada, esta. Mas vou buscar um tema recente: já fizeste as pazes com o teu irmão? :)

9. Qual foi o pior momento da tua vida?
O mês de Novembro de 2012, em que eu, a minha mãe e o meu irmão ficámos doentes, cada um com a sua coisa, com muitas dúvidas, muitos receios, muitos médicos, muitos exames, e tudo isto em vésperas de eu emigrar para França. Este mês de Agosto também não está a ser fácil, mas espero que tal como naquele mês de Novembro, tudo se resolva. O meu ano de Erasmus também não foi a oitava maravilha do mundo.

10. Qual a melhor coisa que já te aconteceu?
Oh, tantas. Lá está a razão pela qual eu sou genuinamente feliz: sei bem quais os piores momentos da minha vida porque foram poucos, e não consigo escolher facilmente os melhores porque são imensos. Acho que tenho tido muita sorte na vida, com a família e com os amigos, e acho que, sendo este o ano em que casei, posso dizer que uma das melhores coisas que já me aconteceu foi ter encontrado o homem que este ano se tornou meu marido e ter nele um grande companheiro de vida. É o meu melhor amigo e é uma pessoa fantástica.

11. Qual a coisa mais caricata que já te aconteceu?
Ui, tenho uma lista. Mas acho que uma delas terá sido no dia em que perdi todos os meus documentos, os quais foram encontrados por um rapaz que ligou para minha casa a dizer que os tinha. Fui com o meu pai a casa dele para receber os documentos e com a felicidade de os ter novamente comigo, nem olhei para o rapaz. Eu teria uns 13 anos na altura. Anos mais tarde, num acampamento, um rapaz chega ao pé de mim e diz-me o meu nome, a minha morada, tudo...Era o rapaz que tinha encontrado as minhas coisas anos antes e me tinha reconhecido. :)
Bom, e depois tenho a minha história com o Jack, namorados aos onze anos. Depois, aos vinte anos, uma amiga olha para uma fotografia antiga onde estávamos os dois e comenta algo como "Olha aqui o teu Príncipe". Duas semanas depois, liga-me ele, ao fim de anos sem contacto. E voltámos a ficar juntos até agora.


Perguntas respondidas, tenho de passar o desafio a outros blogs, seguindo as regras:

- Colocar a imagem do Liebster Award no blog.
- Responder às 11 questões colocadas pelo blogger que nomeou
- Nomear entre 4 a 11 bloggers (não sendo permitido nomear quem já nomeou)
- Avisar quem nomeou que se aceitou o desafio para que este possa ver as respostas às perguntas colocadas.

Assim, nomeio:
- Joana, do blog Espeitadela
- Miss Desastre, do blog Esparvoada Assumida
- Miss Purple, do blog Going Upside Down
- Pink Stuff, do blog Confessions in Pink
- Qualquer pessoa que queira participar. Depois avisem-me para ler as respostas. :)

E as perguntas......
1. Qual o teu objectivo ao criar um blogue?
2. Que tipo de pessoas és tu e qual o tipo de blogue que tens?
3. Quando eras pequena o que querias ser?
4. Como vieste parar ao meu blogue?
5. Que blogue nos aconselharias a ler?
6. Qual o teu hobbie favorito?
7. O que te vês a fazer daqui a dez anos?
8. Qual a importância das redes sociais e dos blogues na tua vida?
9. És feliz?
10. Uma pergunta que gostasses de me fazer?
11. Como me descreverias a mim e ao blog?

2 comentários:

  1. Ainda não... :/ Ele continua sem me ligar nenhuma... A minha mãe foi embora para frança e ele esteve até ontem sem me telefonar... Tive de ser eu a fazê-lo. :(

    ResponderEliminar
  2. Têm mesmo de conversar. Os irmãos às vezes desentendem-se, ainda por cima quando há terceiros envolvidos e a ajudar à festa. :) Mas acredito que daqui a uns tempos vão conversar e pôr tudo para trás das costas. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)