26.8.14

Vou fazer birra :)

Estive agora a fazer a avaliação da última viagem que fiz pela TAP. Voltei a expor a questão de já não ser a primeira vez que à hora de embarque já os passageiros estão em fila à frente da porta e não há ninguém para proceder ao embarque, só aparecendo alguém dez, quinze, quando não são vinte, minutos depois. Para que querem que os passageiros estejam ali parados para embarcar se a entrada no avião só se vai dar quinze minutos depois? Da mesma forma escusam de chamar os passageiros com bilhete para a parte de trás do avião se depois aceitam o embarque de todas as pessoas, mesmo as que têm o bilhete para a parte da frente. A ideia é boa e facilita muito a entrada no avião, mas as coisas têm de ser colocadas a funcionar e não ficar apenas pela teoria. Estas situações não se passam apenas com a TAP, mas é com eles que reclamo pois são eles que me pedem para avaliar os seus serviços. Mas poderia dizer o mesmo de todas as outras companhias com quem já viajei. Mas desta vez acrescentei mais um ponto à avaliação: quero o sumo de maçã de volta! Gostava tanto de beber sumo de maçã nas viagens e desta vez fui informada que passaram a servir sumo de pêra. Oh, não gosto. 

4 comentários:

  1. Já para não falar que a TAP é uma companhia aérea com preços mais puxados do que uma Ryanair por exemplo... Têm o dever de bem servir os clientes.

    Nomeei-te para um desafio: http://esetudofosseperfeito.blogspot.pt/2014/08/liebster-award.html

    Beijinho*

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  2. R*

    Nunca usei a Rayanair. Dizem-me que têm bons preços para Paris, mas o aeroporto fica demasiado longe para quem me vai buscar.
    Mas comparo a TAP e a Easyjet, que embora neste momento cheguem a ter preços muito semelhantes, já houve uma altura em que a Easyjet compensava muito. Só que a simpatia não era grande coisa, os atrasos ocorriam mais facilmente e não servem refeições a bordo. Além de que se quisermos ter uma mala de porão é logo mais um dinheiro a pagar, enquanto que na TAP se tem sempre uma mala de porão inserida no preço.

    São companhias diferentes, com serviços diferentes. :)

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  3. Todas as viagens de avião que já fiz (umas seis no total), foram todas pela Ryanair. Comigo nunca houve atrasos mas claro que os há. Em termos de simpatia, bom, nunca falei mais do que o necessário à entrada e saída do avião e um ou outro esclarecimento, mas tenho apanhado assistentes de bordo simpáticos.
    Pois o grande mal das companhias low cost é mesmo a questão da comida e das malas de porão. Já que eles fazem precos baixos e poupam em serviços de limpeza externos (são os próprios assistentes de bordo a limpar), a companhia tem de arranjar forma de ter um lucro extra

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  4. Ariadne,

    Eu também falo pouco com a tripulação (e não me lembro sequer de alguma vez ter pedido algum esclarecimento), mas avalio a simpatia pela maneira como falam com os outros passageiros ou entre eles. Também já apanhei assistentes de bordo da TAP a dever muito à simpatia, mas na easyjet já vi algumas respostas mais tortas e sobretudo já fiquei com a sensação, devido aos risinhos e olhares entre os assistentes de bordo, que estes estariam a gozar com os passageiros, o que não é agradável. :)

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Digam-me coisas. :)