16.9.14

Branca

Eu sou a pessoa mais branca da minha família. E sou a pessoa mais branca da família do Jack. Do meu lado a maior parte das pessoas nem liga, afinal de contas conhecem-me desde sempre e há mais "branquelas" na família. A família do Jack manda-me apanhar sol, pergunta porque não bronzeio, aconselham-me mil e uma técnicas para ganhar uma corzinha. Em primeiro lugar, não vale a pena porque sei que tenho mesmo dificuldade em bronzear. E em segundo...não quero. Sou branca, não gosto de estar ao sol a esturricar e não tenho qualquer interesse em fazê-lo para simplesmente ter um tom de pele mais escuro que o habitual. É apenas uma questão estética e se assim é prefiro continuar branca porque nem é coisa que me incomode. O meu excelentíssimo marido também é um "copinho-de-leite" por isso nem costuma fazer grandes comentários à minha pele "branca mais branca não há" (o que é mentira, porque eu já vi pessoas ainda mais brancas que eu. Eram nórdicas). Mas no fim-de-semana, fui à Sephora experimentar uma base e ver se o tom mais claro daquela gama seria bom para mim. Mal coloquei um pouco na mão, o Jack disse logo "É demasiado escura para ti!". Pessoalmente, não achei que fosse assim tanto e que bem espalhada, o resultado até seria satisfatório. Insistiu que não. Em casa, mostrei-lhe a minha, colocando mais uma vez um pouco na mão e teve de dar a mão à palmatória: a da loja conseguia ser um pouco mais clara, mesmo que não fosse bem o tom da minha pele. Efectivamente, o truque é não pôr muita, espalhar bem e o tom até disfarça mais ou menos. Ontem, em pesquisas pela net descobri que há ainda um tom mais claro e quero ver se o encontro e experimento! O único senão é que parece-me que só existe em França e não em Portugal, onde me sairia mais barato....

2 comentários:

  1. Bronzear um pouco é saudável, mas tb é algo que é demasia faz mal. Além do mais, antigamente, uma pele branca é que era sinónimo de beleza; modas (se bem que antigamente é que era saudável).

    Não gosto de me ver bronzeada. É mesmo uma questão de vaidade, porque na minha adolescencia bronzeava-me até ao ponto de escaldão e perder a pele. Atualmente, é uma questão de vaidade e de saúde; medo, medinho de alguma doença de pele!

    ResponderEliminar
  2. É como eu. Para quê arriscar-me tanto só para bronzear? Eu tenho alguma atenção e é um facto que agora vivo num país com menos sol, de modo que procuro ter os meus dez minutos de pernas e braços ao sol todos os dias.

    Mas sou demasiado propensa a escaldões e há dois anos já tirei um sinal que estava a começar a acusar problemas. Deixem-me cá ser branquinha e viver sem problemas de saúde. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)