25.9.14

Vergonha

Já viram o vídeo do primeiro cliente a comprar o iPhone 6 e a deixá-lo cair enquanto tenta abrir a caixa?



Dá-me uma dó que nem imaginam. Nem são os possíveis estragos a fazerem-me encolher e a ter pena do rapaz, é o facto disto ter acontecido à frente de uma multidão, à frente de uma câmara, de uma jornalista (que se desmancha a rir...). É a vergonha que o pobre rapaz deve ter sentido. Ontem conversava com a minha mãe sobre este vídeo e dizia-lhe que nos três anos que andei na escola secundária não houve um único dia que eu não subisse a enorme escadaria de entrada (que agora me parece bem mais pequena) e não pensasse "Não caias, não caias, não caias...". De manhã, agrupavam-se os betinhos a ver as roupas de quem entrava mas eu queria lá saber se estava dentro daquilo que eles achavam aceitável (nunca estava), só queria não tropeçar e não cair nas escadas com eles todos a olhar para mim. Depois, já na própria escola, podia espatifar-me à vontade (algo que, como a minha mãe fez questão de notar, fiz com relativa frequência) pois o público já não era tão observador e crítico. No dia do meu casamento, ainda me lembro de dizer à minha mãe "Eu só não quero tropeçar e cair à entrada do mosteiro com toda a gente a olhar para mim...". Agora, tendo sido convidada para ler no baptizado que se vai realizar depois de amanhã, não quero saber se gaguejo, se digo mal alguma palavra, se me engano....A única coisa que eu não quero é ao subir para o púlpito, tropeçar e ficar ali de rabo para o ar à frente de toda a gente. Por isso sei que se tivesse sido eu a deixar cair assim o iPhone à frente de tanta gente, a minha cara teria ficado mais vermelha que um tomate maduro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)