9.10.14

As coisas que se aprendem nos blogues

Se tens uma opinião contrária à do autor do blogue, estás a perceber mal a situação, a interpretar de forma errada ou até simplesmente a ser maldosa.

Se fazes uma crítica, por muito construtiva e educada que seja, estás com inveja, és uma ressabiada, tens falta de homem ou/e estás simplesmente a ser maldosa.

Se não concordas com as ideias fundamentalistas de um autor, não tens visão, a culpa é tua por o mundo estar como está e és uma pessoa horrível.

Se um autor escreve cem posts a perguntar aos leitores se gostam e estes dizem que sim, não podes tu vir num post e dizer que não gostas porque a ti ninguém te perguntou nada. Só as festinhas no ego é que interessam.

A falta de coerência de alguns autores está intimamente ligada às ideias fundamentalistas destes ou à incapacidade de assumirem que erraram anteriormente ou que mudaram de opinião.

Se um autor começa a ter muitos leitores, o ego ganha uma dimensão difícil de controlar e acha-se no direito de dizer tudo o que quer e chamar tudo o que lhe apetece às pessoas, sem os outros terem o direito de responder.

Se um anónimo, ou dois, ou três, começa a chatear muito um autor, este passa a meter toda a gente no mesmo saco e um simples comentário como "Essa camisa é gira" pode ser interpretado de forma errada e apanhas com um discurso recheado de insultos e acusações.

Este mundo dos blogues é muito giro, mas é preciso ter muita paciência para os egos demasiado insuflados (e os blogues que eu já deixei de ler à custa disto?).





4 comentários:

  1. Sem dúvida...mas é pena quando isso acontece possas!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo! Até porque embora muitos passem a escrever com demasiado ego, outros até mantêm o dom da escrita. Só que lendo os comentários, é cada ataque despropositado aos comentadores que uma pessoa perde o encanto e o interesse em ler.

    ResponderEliminar
  3. O que é mais triste é que, como os blogues são muitas vezes anónimos, os autores revelam o seu verdadeiro "eu" e aproveitam a anonimidade da internet para serem maldosos e mesquinhos À vontade, sem consequências

    Há autores que, quando recebem um comentário mesmo maldoso, aproveitam que têm muitos leitores para partilhar esse comentário e "apedrejar" publicamente o autor do coment.

    ResponderEliminar
  4. Ariadne,

    Eu nem imagino a quantidade de loucos que há pela internet fora, usando o facto de serem anónimos, para debitar verdadeiras alarvidades.

    Mas também acho que sim, que há muitos autores (anónimos ou não) que, com um grande número de leitores, começam a atacar qualquer pessoa que comente, começam a opinar com agressividade, e sentem-se ofendidos por qualquer coisinha. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)