27.3.15

Estou a ficar igual a ela

A minha mãe puxa o pior das pessoas. Não sei porquê porque até extremamente simpática mas com ela as pessoas perdem o filtro e dizem-lhe de tudo, desde "Ah, realmente esse casaco não lhe fica bem. Mas tem ficado óptimo em todas as outras clientes da loja!" ou "Ah, não quer um café para não ficar mais escura?". Sempre gozei com ela porque fica sempre abananada com esta coisas (quem não ficaria?) e porque de facto só com ela é que tenho visto tais coisas a acontecer. Mas sinto-me a seguir-lhe as pegada só que no meu caso não tiro o filtro às pessoas, puxo é pela sua má educação. Depois da conversa telefónica com a secretário de um médico, hoje quis marcar um exame. Dirigi-me pessoalmente ao local e tive uma conversa que azedou desde o início. Para não colocar aqui toda a conversa, eis a parte final:

- Então e quer marcar para quando?
- Para este dia de manhã.
- E a que hora prefere?
- O mais cedo possível de manhã, por favor.
- Não foi isso que perguntei!! (já tinha ouvido isto umas 5 vezes durante a conversa)
- Então qual foi a pergunta?
- Perguntei a que ho-ra pre-fe-re. (dito bem devagar como se eu tivesse um atraso qualquer).
- Bom, por mim desde que seja de manhã, tanto me faz. Se puder ser cedo, agradecia.
- Não foi isso que perguntei!!
- (inspira fundo) Então peço desculpa mas não estou a perceber a pergunta. (até pode acontecer que eu não sou ainda nenhuma expert em francês).
- Quero saber se quer às 8h00, às 8h30, às 9h00....
- ......%&%$##%%&.

Eu mereço?

(e não me perguntem a que horas ficou porque a carga de nervos foi tanta que eu não anotei nem me lembro. Terei de lá voltar mas só quando acalmar os meus instintos assassinos).

1 comentário:

  1. Bonjour :)
    De volta a Portugal :)
    Realmente quem não ficaria com os nervos em franja?!? :/

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)