26.3.15

Medo

Hoje dei por mim a pensar que se continuo a ver a série "Lost" e a ler notícias sobre o avião que caiu em França, ninguém me conseguirá obrigar a pôr um pézinho que seja no avião que me deverá levar a Portugal de férias em Maio. Séries à parte, é assustador pensar que colocamos a vida nas mãos de uma ou duas pessoas e que essas intencionalmente decidem matar-nos. Há pouco comentava com o Jack que quando entro num avião tenho receios como toda a gente e que depois penso que se há alguém que mais do que eu quer também chegar vivo e inteiro ao destino é o piloto e o co-piloto e que estes farão de tudo para que isso aconteça. Notícias como a de hoje abalam esta minha fé nas pessoas a quem entrego a minha vida durante duas horas. E isto mete medo.

2 comentários:

  1. Eu não tenho medo de avião, aliás, gosto bastante e, estatisticamente, não deixa de ser dos meios de transporte mais seguros. Mas é o que dizes na última frase... :/

    ResponderEliminar
  2. Perguntem-me se quero ir a Portugal de avião ou de carro e eu digo logo "avião!"". Odeio fazer a viagem de carro. Também já fiz de comboio e voltaria a fazer se necessário.

    Viajo desde muito pequenina e nunca tive medo. Algures no fim-da-adolescência, numa viagem a Itália, olhei para o avião e pensei "Não quero entrar! Vai acontecer qualquer coisa!".

    Não aconteceu claro, mas desde aí, sinto sempre um receio qualquer. Quanto mais não seja porque a idade também me trouxe a infelicidade de sofrer de alergias no avião, dores de ouvidos, dentes, pescoço e cabeça. Ou seja, quando me sento no avião, não deixo de pensar "Quanto vou sofrer desta vez?". =P

    Mas sem dúvida que gosto da rapidez e do conforto (fora as dores) do avião. E da segurança que me traz em relação a outros meios de transporte.:)

    Só que, sou sincera....espero sempre que os pilotos tenham tanto amor à vida como eu e que não descolem se acharem que há um problema (bom, e que evitem chocar contra algo).

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)