6.3.15

Posso bater?

Aqui, no 10º ano fazem uma espécie de exame nacional a meio do ano para os miúdos perceberem o que é ter um exame assim à frente dos olhos. Confesso que não percebi ainda muito bem como funciona, pois não parece ser obrigatório a todas as disciplinas nem sequer a todas as turmas. Mas uma das minhas explicandas fez o mês passado o exame de matemática e dizia-me ela que até tinha corrido bem. Esta semana contou-me que já tinha a nota e que tinha sido a melhor da turma. Boa! E que até tinha tido o dobro da média da turma. Fixe! Então e quanto é que tiveste? 6. Em 20. Deve ser uma turma espectacular. 

(e ao meu lado respondeu sem problemas às perguntas do exame. Devia ser permitido bater-lhe por não usar a inteligência que tem).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)