17.4.15

Até saí de lá mais branca que o normal.

Texto escrito em Fevereiro:

"Já conto com 5 semanas e hoje fui fazer as primeiras análises. Eu sou picuinhas, choramingas e maricas. Não é o sangue que me incomoda, não sinto dor e até tenho a sorte de uma veia bem visível no braço direito, mas o garrote faz-me logo sentir mal e o saber que tenho uma agulha a furar-me a pele torna o cenário ainda pior. Hoje senti a picada e deu-me a sensação que o tempo parou e que a técnica nunca mais se despachava. Sem olhar para ela (ou para o lado em que ela estava) perguntei-lhe quantos tubos tinha de encher e ela contou-os: "Nove". What??? E ainda acrescentou: "Mas depois precisa de ir à sala ao lado e a minha colega ainda tira mais um". What?? Dez tubinhos de sangue logo para começar uma segunda-feira. Até me sinto mais leve e pergunto-me se estou preparada para aquilo onde me meti."

2 comentários:

  1. ah pois é! são uma série de análises constantes. bem me lembro da minha irmã com a primeira gravidez e agora com a segunda. ela também não gosta nada de nada de tirar sangue e bem se farta de comentar sobre isso mesmo

    ResponderEliminar
  2. Tem sido todos os meses, mas do que soube por amigas em Portugal nem costuma ser assim. Aqui, não sendo imune à toxoplasmose, tenho de fazer a análises todos os meses.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)