Aos meus pais:
Via skype, dois minutos depois da conversa ser iniciada, anunciar "Vão ser avós!" assim de repente. Ver a mãe a abrir a boca de espanto e ouvir o pai comentar "Bem me parecia que hoje estavas bem penteada". Definitivamente, dar notícias e saber recebê-las é um dom que a minha família não tem.
À família do Jack:
Convidar os pais, irmão, cunhada e sobrinhos para jantar e aproveitar um momento em que o irmão começa a brincar sobre o local onde casámos para o informar que terá de lá voltar para baptizar a criança. Nada. Que terá de lá voltar mais cedo do que pensa. Nada. Porque a criança nasce em Outubro. Vê-los começar a perceber e começar a ouvir uns "A sério?", "Estão a falar a sério??". Receber beijinhos e abraços.
Ao meu irmão:
Estar à conversa via skype com os meus pais e ouvir o meu irmão entrar em casa. Cumprimentá-lo e ele dizer-me "Tenho uma novidade para ti: comprei um telemóvel novo!". Responder "E eu tenho outra para ti: vais ser tio!". Ouvi-lo resmungar que estrago tudo e agradecer-me por o fazer sentir velho de repente.
Aos meus avós:
Via skype, informá-los que vão ser bisavós. :) Ter uma reacção eufórica da avó que eu pensava ter a mais calminha, ter uma reacção calma da avó que eu julgaria ter a mais eufórica e ter um avô a dizer "Estava ver que não!".
À avó do Jack:
Eu não estava presente quando ela soube, mas pelos vistos também foi uma reacção estranhamente calma. :)
E pronto, o núcleo duro familiar estava ao corrente. :)
Parabéns!!
ResponderEliminarahahahah Na minha família, eu filmei quando a minha irmã anunciou a gravidez... o ar de choque a minha mãe e dos meus tios... priceless!
ResponderEliminar:)
ResponderEliminarEu acho que quando for a minha vez de dizer à família e amigos que estou grávida (não estou agora, nem nos próximos meses, mas espero estar qualquer dia), o que vou ouvir do outro lado vai ser uma carrada de "finalmentes" hehe
Opá que giro ... A tua família foi de facto mais engraçada xD
ResponderEliminarS*
ResponderEliminarFilmar as reacções é sempre uma boa ideia. Fica registado para o futuro. :)
Tina
ResponderEliminarObrigada! :)
Paulinha
ResponderEliminarSou a neta mais velha, a sobrinha mais velha,a filha mais velha, a prima, mais velha...enfim, fui a primeira da minha geração e os que se seguem parecem estar longe deste passo (fui a única ainda a casar/juntar trapinhos). Os olhos estavam postos em mim. =P
Minnie Me
ResponderEliminarA minha família não sabe dar notícias nem reagir a elas. =P