26.4.15

Gorda e pobre (ou talvez não).

Texto escrito em Março

Como conseguem as mulheres esconder uma gravidez até aos 3 meses? Juro que estou espantada. Eu nem falo dos enjoos que felizmente só me duraram pouco mais de duas semanas, que espero que nunca mais visitem e que me tornavam praticamente incapaz de andar ou ver movimentos à minha volta. Eu nem falo do cansaço que agora, às 9 semanas, me assola e me faz ter vontade de ficar deitadinha todo o santo dia. Eu nem falo da fome que me atacou no primeiro mês de gravidez e que me fazia passar 24h por dia a ouvir o ronco do estômago por mais que me alimentasse. Eu nem falo da pele que decidiu reviver os tempos da adolescência e que me está a fugir do controlo.
Eu refiro-me às mudanças corporais. Sempre estive convencida que até aos 3 meses a coisa passaria despercebida, o corpo ainda seria meu e que quem chegava aos 3 meses já com alguma barriga, na verdade tinha-se começado a aproveitar da gravidez para comer mais do que comia antes e ganhava assim algo peso extra, ou então eram aquelas mulheres muito magrinhas a quem bastava comer uma ervilha para se notar logo. Errado, ficam desde já a saber. Imaginem o meu espanto quando me apercebo que aos 2 meses já cá está uma barriga que não estava antes (eu sou gordinha sim, mas sobretudo nas pernas, ancas e braços) e um peito ligeiramente maior. Ah, malandra que andas a abusar na comida. Não ando! Nem sequer consigo comer as quantidade que antes comia sem ficar enfartada e até me esforço para comer melhor. Prova disso, é o quilo/quilo e meio que perdi desde que soube que estava grávida [e agora, até já foram 3kg]. Mas isto lixa-me, pah. Fui obrigada a experimentar todas as minhas calças e safam-se dois pares, exactamente aqueles que tinha comprado antes de saber que estava grávida e que por estarem largos na cintura, ainda passam. E resta-me agora usar 3 camisolas das mais largueironas e sempre com cachecóis e echarpes a tapar a zona abdominal para que mundo não se aperceba. Admito que ainda estou naquela fase que suscita dúvidas como "Huuuuum, está mais gorda ou estará grávida?". Mas como não quero que pensem na primeira (nunca é simpático acharem-nos mais gordas) nem quero que descubram a segunda, tem sido um festival para esconder o meu novo apêndice sem acharem que o meu guarda-roupa se resume a 2 calças, 3 camisolas e umas quantas echarpes. É que mais gorda e mais pobre não é mesmo justo! Mas devo-me estar a safar minimamente bem porque a minha sogra já comentou com o meu marido que eu ainda não tenho barriga, ao que ele contrapôs imediatamente que já tenho e que sabe Deus como a vou esconder até aos 3 meses. Não tem fé nenhuma em mim, o homem. E eu também não. Como é que as outras fazem??

3 comentários:

  1. R: relativamente à assistência da Apple... Em Portugal não é assim tão boa... Têm representantes oficiais (por exemplo a loja do fórum coimbra) mas não têm material de substituição... Ou seja fui lá, mandam o cabo para a garantia mas não me dão nenhum de substituição. A mesma coisa com os equipamentos, não os substituem na hora... :/ É uma treta.

    Quando o do namorado avariou quer em Londres, quer em Paris (parece estranho mas pelo menos teve sorte na assistência), trocaram-lhe na hora sem fazer questões. Está mau? Toma novo.

    Aqui ... ENFIM!
    Fiquei mesmo chateada.

    ResponderEliminar
  2. Nestas coisas da gravidez, é coisa que também me deixa intrigada... 3 meses e consegues esconder os inchaços e isso tudo? :p

    ResponderEliminar
  3. Minnie Me

    À parte a barriga que vai crescendo, nada mais indica que esteja grávida. Não estou inchada de cara, ainda não engordei, nada. Toda a gente me diz que não tenho cara de grávida. A minha maior dificuldade era mesmo esconder a barriga.

    Mas há de facto mulheres que até aos 3 meses não têm barriga. Há até grávidas que se queixam que só começam a ter barriga aos 5 meses. Neste casos é mais fácil esconder. :) Eu comecei a fazer uma barriga desde cedo e mesmo não ganhando peso, ela vai crescendo. Cheira-me que farei uma barriga grande. É daquelas coisas que não se controla e cada mulher, cada gravidez, é diferente. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)