22.4.15

Os collants

Na última consulta a médica achou que eu tinha as pernas inchadas (não é novidade, tenho má circulação e as pernas incham sempre bastante) e decidiu passar-me uma receita para meias de descanso para grávida. Coisa simples, compra-se na farmácia e pronto. Errado. Comigo as coisas não podem ser simples, não podem correr bem à primeira, senão eu até estranho. Primeiro, na farmácia, tentaram vender-me meias até à coxa, coisa que não posso usar pois estas meias para se manterem no lugar tem uma tira de silicone ao qual aqui a menina faz uma reacção alérgica nada bonita de se ver. Consegui convencer a farmacêutica que o melhor era mesmo collants. Foi-me então explicado que teria de medir o tornozelo, a barriga da perna e a altura da perna (chão - entrepernas) logo ao acordar, quando ainda não tivesse inchado, para se poder encomendar o tamanho certo. A farmacêutica, solícita, decidiu ajudar-me e medir logo a altura da perna pois sendo um número que não varia ficava logo registado. Altura: 68 cm. Em casa, na manhã seguinte, fiz as medições e a altura da perna dava-me...75 cm. Que raio? Voltei a medir, usei fitas métricas diferentes, nada, o valor dava-me sempre 75 cm. Registei esse mesmo na folha e fui comprar. Atendeu-me outra farmacêutica que olhando para o catálogo começou a fazer a encomenda. Mas ia comentando "75 cm de altura de perna? Tão grande?" e eu dizia que sim, mas que ela poderia medir se quisesse confirmar. E ela lá me olhava de cima abaixo e comentava "Bem, você é alta...." (o que nem sequer é bem verdade visto que meço 1,67m de gente). Continuava a fazer encomenda, voltava a estranhar o número, voltava a olhar-me de cima a baixo e comentava  novamente a minha altura. Até que se decidiu e quis medir: 71 cm. Não sei como raio medem elas mas roubam-me sempre uns centímetros. Encomenda feita. No dia em que as fui buscar, quis colocá-las logo para ver que tal me dava. E conseguir enfiá-las? Ah, pois, são apertadas, não é? São, sim, senhora, mas isso com muito esforço e suor até passa. O problema era que por muito que puxasse não havia maneira de não me faltarem 3-4 cm para conseguir ter os collants bem colocados. Olhei para a caixa, já em fúria, e percebi: tinham encomendado o tamanho curto, até 72 cm de perna. Ora pois se as minhas pernas medem 75 cm como querem que eu as enfie em collants de 72 cm?? À noite pedi ao Jack que me medisse as pernas, sem lhe explicar o problema e os valores obtidos. Valor do Jack: 75 cm. Voltei à farmácia e a muito contra-gosto fizeram-me nova encomenda, resmungando que tinham medido e encomendado o tamanho certo. Hoje fui buscá-los e tcharã, consegui colocá-los! Continua a ser preciso muita lágrima e suor para me torcer toda e enfiar no raio dos collants e sinceramente não me agrada fazer este filme todas as manhãs nem sei como farei quando a barriga estiver maior e a mobilidade menor. Agora a minha questão é: uma vez enfiados os collants, a ideia é não ir à casa-de-banho o dia todo, certo? É que só ter de os baixar e voltar a subir vai-me levar logo meia-hora a cada ida à casa-de-banho e eu tenho mais coisas para fazer nas poucas horas que agora fico acordada.

1 comentário:

  1. "Agora a minha questão é: uma vez enfiados os collants, a ideia é não ir à casa-de-banho o dia todo, certo?"

    Adorei ahahhahahah

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)