16.4.15

Rebento a escala

Na minha última consulta a médica achou que a minha tensão estava um pouco alta. Expliquei-lhe que era estranho visto que em casa vou vigiando a tensão e ela mantém-se como sempre: a mínima entre os 6 e os 8, a máxima entre o 10 e o 11, e que na loucura às vezes chega aos 12. Pensamos as duas que a tensão sobe no consultório devido ao pouco amor que sinto por médicos e por me sentir geralmente nervosa na presença deles. Pediu-me para continuar a vigiar a tensão em casa e eu tenho anotado num caderninho as tensões que vou medindo. Mas hoje estou a olhar meio de lado para o aparelho porque os %%$#% dos pilotos da TAP não me saem da cabeça e cheira-me que hoje o aparelho até dará erro tal a raiva que sinto.

Vá, por descargo de consciência fui medir e está o normal: 10/7.

5 comentários:

  1. É normal as pessoas terem a pressão arterial mais alta durante as consultas, na minha faculdade chamamos-lhe "hipertensão arterial da bata branca" :)

    ResponderEliminar
  2. (E não é preciso não gostar de médicos para isso, eu gosto mas ter uma consulta minha stressa-me e também fico com a tensão alta :P)

    ResponderEliminar
  3. NSP

    Nem sabia. :) Na próxima consulta vou propor-lhe medir-me a tenção logo no início em vez de o fazer no fim (depois de eu já ter estado a ser examinada e a desenrascar-me com o francês há um bom bocado). É capaz de ajudar pois sou capaz de estar mais relaxada.
    Eu não gosto de médicos, nunca gostei, mas passo a vida enfiada em consultórios. =P

    ResponderEliminar
  4. Propõe isso, então :) se bem que pessoalmente preferiria no fim, acho que eu estou mais calma...
    Mas isto da HTA de bata branca é mesmo muito comum, tipo 20% dos "hipertensos" estão na verdade é nervosos por estarem numa consulta médica!

    ResponderEliminar
  5. NSP

    No meu caso, não. No fim é quando já estou mais ansiosa, já farta de estar ali, só quero ir embora....=P

    Eu já sabia que há pessoas que ficam nervosas perante um médico, mas nunca fiz a ligação com o aumento da tensão. :) No meu caso, tenho a certeza que é isso: tenho geralmente a tensão mais baixa do que aquela que tenho nos consultórios. Aliás, basta dizerem-me "Agora, vamos medir a tensão" para eu me sentir logo mais tensa e com o coração mais acelerado.
    É a mesma coisa com os garrotes: não gostam de coisas a apertar-me os braços, deixam-me desconfortável e ansiosa.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)