Ando cansada. Não porque a gravidez já me pesa, não porque me sinto com menos energia, mas sim porque as minhas noites fantásticas de sono estão a ir-se embora. As preocupações do dia-a-dia estão novamente a atacar-me, o que me faz passar horas na cama a pensar e a repensar naquilo que não devo. O calor não ajuda e as alergias muito menos (ainda esta semana, numa das noites, tive 3 ataques de alergia entre a meia-noite e as 8h da manhã). E depois por alguma razão, tenho tido que acordar com despertador o que me faz levantar quando finalmente entrei em sono profundo. Hoje, como não tinha nenhum compromisso, decidi que não colocaria despertador e deixar-me-ia dormir até o corpo dizer "Já chega!". Imaginem pois o meu ar de felicidade quando às 8h30 da manhã as obras nos apartamento, que tinham estado paradas nas últimas semanas, voltaram em força. E é aqui que eu vejo o quão cansada me sinto: às 10h30, já depois de um banho tomado e um pequeno-almoço comido, o sono era tal que eu não estava a conseguir focar as coisas. E mesmo com os martelos em frenética actividade e os homens aos berros, decidi deitar-me um bocadinho e tentar adormecer. E consegui. Nunca mas nunca na vida fui capaz de dormir ao som de obras. Até hoje.
Xi ninguém merece acordar com obras essa hora!
ResponderEliminarBjxxx
Não há coisa pior que querer estar em casa sossegada, em silêncio e não conseguir por causa dos martelos pneumáticos e afins. É desesperante!
ResponderEliminarÉ complicado não dormir, eu por exemplo fico com enxaqueca se dormir mal duas ou três noites seguidas... Agora não estou com coisas, se não consigo dormir tomo um calmante e pronto!
Com a gravidez não há hipótese... Só mesmo uns chazinhos. : )
Bjs
F.
Teresa Silva
ResponderEliminarAssim de repente lembro-me de uma ou duas pessoas ruins que mereciam acordar com obras até ao fim dos seus dias. =P Mas fora isso, concordo consigo: é uma tortura acordar assim! :)
F.
ResponderEliminarDormir mal é comigo já que sempre tive grandes problemas de sono, e por isso fico ainda mais furiosa quando há elementos externos que me estragam o mau sono que às vezes já tenho.
Também admito que nunca fui de tomar nada, a não ser quando fiz mesmo um tratamento para regularizar o sono, aliado a uma mudança de hábitos. :)
Enfim, passo a deitar-me mais cedo, se assim tiver de ser, para não me custar tanto quando as obras começam. Tenho é de parar de pensar no que não devo para adormecer rapidamente senão fico na mesma. :)