12.6.15

Dormi uma horinha maravilhosa

Ando cansada. Não porque a gravidez já me pesa, não porque me sinto com menos energia, mas sim porque as minhas noites fantásticas de sono estão a ir-se embora. As preocupações do dia-a-dia estão novamente a atacar-me, o que me faz passar horas na cama a pensar e a repensar naquilo que não devo. O calor não ajuda e as alergias muito menos (ainda esta semana, numa das noites, tive 3 ataques de alergia entre a meia-noite e as 8h da manhã). E depois por alguma razão, tenho tido que acordar com despertador o que me faz levantar quando finalmente entrei em sono profundo. Hoje, como não tinha nenhum compromisso, decidi que não colocaria despertador e deixar-me-ia dormir até o corpo dizer "Já chega!". Imaginem pois o meu ar de felicidade quando às 8h30 da manhã as obras nos apartamento, que tinham estado paradas nas últimas semanas, voltaram em força. E é aqui que eu vejo o quão cansada me sinto: às 10h30, já depois de um banho tomado e um pequeno-almoço comido, o sono era tal que eu não estava a conseguir focar as coisas. E mesmo com os martelos em frenética actividade e os homens aos berros, decidi deitar-me um bocadinho e tentar adormecer. E consegui. Nunca mas nunca na vida fui capaz de dormir ao som de obras. Até hoje.

4 comentários:

  1. Xi ninguém merece acordar com obras essa hora!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Não há coisa pior que querer estar em casa sossegada, em silêncio e não conseguir por causa dos martelos pneumáticos e afins. É desesperante!
    É complicado não dormir, eu por exemplo fico com enxaqueca se dormir mal duas ou três noites seguidas... Agora não estou com coisas, se não consigo dormir tomo um calmante e pronto!
    Com a gravidez não há hipótese... Só mesmo uns chazinhos. : )
    Bjs
    F.

    ResponderEliminar
  3. Teresa Silva

    Assim de repente lembro-me de uma ou duas pessoas ruins que mereciam acordar com obras até ao fim dos seus dias. =P Mas fora isso, concordo consigo: é uma tortura acordar assim! :)

    ResponderEliminar
  4. F.

    Dormir mal é comigo já que sempre tive grandes problemas de sono, e por isso fico ainda mais furiosa quando há elementos externos que me estragam o mau sono que às vezes já tenho.
    Também admito que nunca fui de tomar nada, a não ser quando fiz mesmo um tratamento para regularizar o sono, aliado a uma mudança de hábitos. :)
    Enfim, passo a deitar-me mais cedo, se assim tiver de ser, para não me custar tanto quando as obras começam. Tenho é de parar de pensar no que não devo para adormecer rapidamente senão fico na mesma. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)