1.6.15

Livro lido e aprovado


Uma semaninha depois já li o primeiro livro do grupo que trouxe de Portugal. Andei ali indecisa entre qual escolher para começar e optei pelo "O último minuto" de Sandra Brown. O início prendeu-me muito mas ia mais ou menos a meio e dei por mim a pensar que embora a autora já me tivesse surpreendido na primeira metade do livro não me parecia que tal voltasse a acontecer até ao final pela forma como a história se estava a desenrolar. Não gosto desta sensação porque geralmente acontece quando já estamos a ficar muito habituados à escrita de um determinado autor e começamos a não nos deixar surpreender com um livro, o que não deixa de ser triste pois o bom de ler um bom livro é exactamente sermos surpreendidos. Estava enganada e, como já é hábito, Sandra Brown conseguiu acrescentar algo novo e inesperado à história. Gostei muito embora ache que não é o meu preferido dela. :) Ontem comecei a atacar o novo da Jodi Picoult enquanto o meu pai me dava a notícia que brevemente sairá mais um da Camila Lackberg (eu queeeeero). E também fiquei curiosa ao ler a sinopse de "A Rapariga no comboio" de Paula Hawkins. Enfim, nem me atrevo a dizer ao Jack que já estou de olho em mais dois livros. Era capaz de pedir o divórcio alegando gasto de fundos em excesso e ocupação de espaço em obras literárias. 

3 comentários:

  1. Opá esse da rapariga no comboio também era livro que gostava de ler...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Olá, também adoro ler, todos andam a falar na rapariga do comboio... Já li a sinopse mas não adiantou grande coisa... É mesmo assim tão bom?
    Os da Jude Deveraux devoro-os logo, assim como os da Isabel Allende ou do Ruíz Zafón, ou Ken Follet. Vou experimentar alguns da tua lista! : )
    Uma sugestão: "A catedral do mar" de Ildefonso Falcones. É fantástico!
    Beijinhos
    F.

    ResponderEliminar
  3. F.

    Quanto à "Rapariga no Comboio" não sei se é bom ou não. :) É verdade que a sinopse não adianta muito mas dá ideia de ser um bom livro de mistério e crime, exactamente o tipo de livro de que eu gosto. :) Claro que se pode vir a revelar um grande "flop", mas por enquanto admito que a sinopse me deixou curiosa. :)

    Acho que nunca li nenhum da Jude Deveraux e este foi o primeiro que comprei. Sou péssima em nomes de autores que não tenho por hábito ler por isso não posso afirmar com toda a certeza que nunca a li. :)
    Isabel Allende lembro-me de ler há uns valentes anos e não me ter conquistado. Acho que não eram muito o meu estilo.
    Ruíz Zafón não conheço. E quanto ao Ken Follet, o meu pai lê mas eu ainda não me aventurei a roubar-lhe alguns livros e a iniciar-me na escrita desse senhor. :)

    Obrigada pela sugestão. Vou espreitar quando voltar a comprar livros. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)