22.6.15

Mais uma ecografia

Fazer uma ecografia (principalmente para quem como eu não é seguida por um médico que tenha o seu próprio ecógrafo e por isso faça apenas habituais três ecografias durante a gravidez) é sem dúvida um momento emocionante. Hoje acordei como se fosse dia de Natal, acordando o Jack ao mesmo tempo que cantarolava "Vamos ver o nosso bebé hoje!". Não interessa se ainda tínhamos mil e uma coisas para fazer antes, se ia andar no Leroy Merlin a ver cabos de electricidade e afins (coisas fascinantes, portanto) porque o que importava é que hoje era dia de ecografia e nós íamos ver o nosso bebé. Não sei porquê, a verdade é que para esta ecografia fui bem menos nervosa do que para a ecografia do 1º trimestre. Mesmo tendo avisado o Jack ontem à noite que nesta ecografia se fariam várias medições que poderiam detectar vários problemas, a verdade é que estava mais em pulgas para ver as imagens do que apreensiva que algo estivesse errado. Se estivesse, teria de lidar com isso, como é óbvio, mas acho que estava tão contente que não havia espaço para pensamentos mais negros ou preocupantes. E vimos então a cabeça, os membros, as coluna, o coração e todas as traquitanas que é suposto um pequeno ser (agora promovido a papaia) ter com 5 meses a viver dentro de uma barriga. O médico, não sendo de grandes palavras, vai dizendo o que está a medir, o que nos ajuda a perceber melhor as imagens e a saber que está tudo dentro do normal. E eu, que tenho uma curiosidade doida por estas coisas, reprimi toda a minha vontade de lhe pedir que me explicasse tudo, que me voltasse a mostrar o coração (eu sei, eu sei, há grávidas que se babam por ver as mãozinhas dos bebés mas a minha imagem favorita hoje foi mesmo a do coração em grande-plano), que me dissesse onde estava cada orgão e o seu estado de formação. Oh, o que eu gosto do corpo humano e de saber tudo sobre o seu funcionamento. E acho que não parei de sorrir em toda a ecografia porque é realmente maravilhoso ver este pequeno alien que já sinto mexer dentro de mim. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)