24.6.15

Que giro (ou não)

Hoje é o primeiro dia de saldos e lá fui eu toda lampeira ver como andavam os descontos e ver se aproveitava alguma coisa para a pequena papaia. Já trouxe algumas coisas e ainda quero ver se volto lá com o Jack para decidirmos em conjunto se vale a pena aproveitar para comprar outras. O único ponto negativo é ver tanta gente a assobiar para o lado e a jogar o jogo "vamos ignorar a grávida". É que nem é apenas nas filas, pois mesmo a percorrer os corredores não há qualquer cuidado e empurra-se sem problemas. Chegam os saldos e a pouca boa educação que ainda restava desaparece.

4 comentários:

  1. Percebo-te. Já perdi a conta às vezes que me incomodei a ver situações em que assobiam mesmo para o lado. Aqui há uns largos meses perdi a paciência e chamei uma rapariga grávida visivelmente cansada e que estava no fim de uma fila, para ir à minha frente. Nem queiras imaginar os olhares de "que burra, a dar-se ao trabalho" que me lançaram todas as que estavam à frente dela a fingir que não a viam.

    ResponderEliminar
  2. Pec

    É realmente incomodativo. Sempre deixei passar as grávidas ou mulheres com bebés que se põem atrás de mim nas filas, pois sempre pensei que gostaria que o fizessem comigo. E houve até muitas vezes em que me diziam que não era preciso por eu ter pouca coisa e que aguardavam a sua vez.
    Agora, estando eu na situação contrária, nem sempre aproveito a prioridade, é um facto. Já me perguntaram se eu queria passar à frente e como estava bem, sem pressas e sem desconfortos, agradeci e disse que não me importava de esperar. Acho simpático e educado perguntarem, mais do que uma obrigação.

    Mas também já pedi ao Jack que perguntasse à pessoa à nossa frente com dois carrinhos cheios de coisas, e nós com apenas umas coisas nas mãos, se podíamos passar à frente visto estarmos numa caixa prioritária e eu estar grávida. E a pessoa lá deixou (que remédio) mas notou-se bem que não lhe agradava nada (para além de claro eu ter percebido que ela já tinha reparado em mim e estava a ignorar-me).

    A minha questão até é mais esta: porque razão se põem as pessoas nas caixas prioritárias se sabem que aparecendo uma, duas, três ou dez grávidas, terão de as deixar passar à frente? Se forem para uma caixa normal, isso não acontece e só deixam passar se forem pessoas bem-educadas.

    Hoje na loja coloquei-me na fila da caixa prioritária. Vi pelo menos 3 pessoas à minha frente a olhar para a minha barriga e a fugir logo com o olhar como se não me tivessem visto. Hesitei durante uns minutos se deveria dirigir-me à menina da caixa e pedir para passar em frente. Acabei por ir para uma fila de uma caixa normal, que estava bem mais pequena, e onde me despachei num instante. Se podia ter lutado por um direito meu? Podia e devia. Mas há dias em que já não temos paciência para lidar com gente idiota. E tive o gozo de me despachar primeiro do que elas....

    ResponderEliminar
  3. A falta de civismo levada ao limite... Enfim :/

    R: aquele post dirigia-se especificamente a algumas bloggeres que eu faço perguntas e nem sequer me respondem... Nem no blogue delas nem no meu. Entendes?

    ResponderEliminar
  4. Minnie Me

    Percebo e já me aconteceu e é realmente desagradável. Mas lá está: não considero que aquele blogger tenha obrigação de me responder uma vez que não considero que ter um blog exija seja o que for, ao contrário do que afirmas no teu post. :) Quando não me respondem a uma pergunta (nem no próprio blog nem no meu) não acho que aquela pessoa tenha a mania ou que sou apenas mais uma seguidora. Acho que é pouca educada e que não lhe interessa responder. Só isto. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)