16.8.15

O facebook está a enervar-me

Alguma coisa se deve ter alterado no facebook porque agora, cada vez que vejo o feed de notícias, a maior parte das publicações são "O seu amigo gostou disto....". Qual o problema? Se um amigo passou a tarde a gostar das 1001 fotografias da prima em 3º grau, no feed de notícias aparecem-me as 1001 fotografias da prima. Multiplicando isto por vários amigos que vão gostando de fotografias de familiares seus, de amigos seus, de frases inspiradoras, etc....o resultado é um feed de notícias cheio de fotografias de gente que eu não conheço de lado nenhum e imensas frases. Antes, este tipo de coisa aparecia numa coluna à direita à qual eu nunca liguei nenhuma porque não me interessa saber que a minha amiga gostou de uma foto onde aparece um primo a fazer surf. No meu feed de notícias apareciam simplesmente as coisas que os amigos publicavam directamente ou partilhavam, fotografias nos quais eram identificados (ou seja, eu via uma foto de grupo de 5 pessoas e pelo menos uma delas era-me conhecida. Agora, estou constantemente a ver fotografias de pessoas com as quais nunca me cruzei na vida) e, se calhar, uma vez por outra, coisas que os amigos até tinham gostado. Bah, até tenho acedido menos ao facebook por causa disto. Alguém sabe se há maneira de resolver isto?

2 comentários:

  1. Não sei maneira de resolver (embora se calhar responder àquele inquérito das tuas preferências eventualmente ajude), mas sei que durante uns tempos o feed do meu facebook era quase exclusivamente composto por coisas do género "Maria Sei-lá-o-quê é agora amiga de João Não-sei-que-mais". Era irritante, eu queria lá saber! Mas a boa notícia é que passou :)
    Evita "aproveitares" e também pores gosto nessas publicações que os amigos gostaram (embora suponho que não ponhas like na foto da prima de qualquer forma :P), para o FB não pensares que achas piada à brincadeira.

    ResponderEliminar
  2. NSP

    Eu sou uma anti-social. Raramente ponho gosto no que quer que seja. =P E quando o faço é em fotografias ou publicações que os meus próprios amigos colocaram. =P

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)