29.9.15

Desafio

A Raven lançou-me este desafio e eu respondo já antes que a Pequena Melancia decida fazer das suas, conhecer o mundo e deixar-me sem tempo sequer para respirar. Ora então:

Sou muito...certinha, auto-controlada, seguidora de regras.

Não suporto...que insistam comigo para fazer algo que claramente não quero fazer e cuja decisão é apenas e só minha.

Já me zanguei...por não respeitarem o meu espaço e as minhas decisões.

Quando era criança...tinha medo que houvesse ladrões, e não monstros, debaixo da cama. Cheguei a traçar um plano de vários sítios onde me pudesse esconder caso os ladrões usassem ventosas para subir pela parede do prédio até à minha janela (correspondia a um 7º andar) e conseguissem entrar.

Neste exacto momento...acabei de comer uma canja que me soube maravilhosamente bem e tenho a Pequena Melancia a ver até que ponto as minhas costelas mexem e quão elástica é a minha pele.

Morro de medo de...ladrões, de velocidade, de doenças graves, de perder aqueles que amo, que me magoem fisicamente...Ah, e do parto, claro.

Sempre gostei de....ler e de fazer puzzles. 

Se eu pudesse...estaria a ter esta vida, estes projectos, em Portugal.

Adoro sentir-me...feliz, coisa que acontece grande parte do tempo.

Não gosto...de café, de pastilhas elásticas (nunca provei uma sequer), de ananás, de carne de vaca, de entrecosto, de costeletas, de marisco, de leitão, da maior parte dos doces que não tenham chocolate, de bebidas com gás, de enchidos, de comida picante, de coxas ou asas de frango, de canela, de frutos secos, de fruta madura, de doces com fruta (mesmo que tenham chocolate), e a lista continua....

Fico feliz...com pouca coisa, segundo o Jack. E de facto, se os meus mínimos estiverem satisfeitos, eu não peço mais para me sentir feliz.

Se pudesse voltar atrás no tempo...teria sido menos insegura nalgumas ocasiões, ter-me-ia defendido mais noutras, teria exigido mais nalgumas coisas e com algumas pessoas.

Quero viajar...até Itália, percorrer o país, uma viagem há muito sonhada pelos dois.

Eu preciso...de ser feliz. É este o meu objectivo de vida.

Não gosto...de sentir que não tenho controlo nas coisas.

E passo à R*, à Ariadne, à Pink Stuff e à Leonor.




6 comentários:

  1. Já está =P
    http://historiasdeariadne.blogspot.pt/2015/09/challenge-accepted.html

    A parte das pastilhas elásticas deixou-me intrigada: nunca provaste por não querer, ou porque primeiro os teus pais não deixavam e depois simplesmente não quiseste?

    ResponderEliminar
  2. Claro que responderei :)

    Ainda me lembro de um post que tu fizeste em que fizeste uma (longa) lista das comidas que tu não gostavas. eheh

    ResponderEliminar
  3. Ariadne

    É mais a segunda hipótese: os meus pais não eram fãs de nos darem pastilhas elásticas. Mais tarde, nos voos, já permitiam e eu lembro-me de o meu irmão gostar. Mas nessa altura já a mim me fazia confusão: o cheiro, a consistência...E depois nojentinha como sou, metia-me muita confusão ver as outras crianças fazerem bolas e aquilo explodir, ou andarem a pôr e tirar a pastilha, ou ver pastilhas coladas debaixo das carteiras de aula...Enfim, acho que acabei por criar mesmo uma aversão-nojo às pastilhas, por isso não sou mesmo capaz de pensar sequer em colocar uma na boca. :)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Leonor

    Sou uma esquisitinha assumida!! :D

    ResponderEliminar
  6. Com atraso mas, aqui está a minha resposta ao desafio: http://confessionsinpink.blogspot.pt/2015/10/desafio.html

    Obrigada!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)