17.1.16

3 meses ♥♥♥


E a Mini-Tété já fez os seus 3 mesinhos de vida. Não sei como e não sei onde se anda a enfiar o tempo tão depressa e tão devagar aos mesmo tempo. Sinto que ainda ontem casei, que ainda ontem descobri que estava grávida, que ainda ontem nasceu....e no entanto, sinto também que já a tenho comigo há muito, muito, muito mais tempo que apenas 3 meses. Talvez por nesta altura mudarem tanto em pouco tempo (mesmo! Há dias em que de manhã acordamos, olhamos para ela e comentamos "Huuum, ela cresceu durante a noite, não cresceu?"), de todos os dias fazerem mais uma coisinha nova ou nós aprendermos mais uma coisa a respeito deles.

Aos 3 meses, a Mini-Tété dorme. Muito. Mas sem rotinas ainda. Dorme quando tem sono porque não vejo interesse em colocá-la a dormir todos os dias às 22h na cama, quando há dias em que claramente não tem sono a essa hora. E se eu não me deito sem sono, também não o faço com ela. E assim vai adormecendo, quer seja às 22h, quer seja às 3h da manhã. E 12h (13h, 14h, 15h.....) depois, acorda. Admito que quando passa as 12h de sono, já começo a ir ao quarto espreitá-la mais frequentemente, chego até a fazer-lhe uma pequena festa como se lhe dissesse "Ei, não queres acordar, bebé?". E ela abre um olho, vê-me e vira a cabeça para o outro lado, adormecendo imediatamente. Durante o dia, também dorme entre biberões. Sai ao pai, tão amante do sono.

Também já acha piada aos brinquedos pendurados na espreguiçadeira, já os começa a agarrar, sorri para eles e para nós (principalmente quando mandamos beijinhos), faz barulhos e já dá pequenas risadas. Continua a adorar o banho, embora já toque com a cabeça e os pés nos topos da banheira, e faz um berreiro imenso quando a tiramos da água e a secamos. Continua a odiar vivamente vestir e despir mangas. É uma bebé calma, maioritariamente. Tem um acordar maravilhoso, sem choros e muitos sorrisos. É uma bebé fácil, admito e sei que tenho sorte. Se eu soubesse que isto continuaria a ser sempre assim e que um futuro bebé seria igual, até era menina para pensar já no assunto (esquecendo obviamente a parte monetária e o facto de não termos espaço para mais bebé nenhum). Olhando agora para trás, vejo que os dois primeiros meses foram mais complicados (porque não a conhecia, porque não sabia o que a acalmava ou porque chorava) e que tudo se tornou mais simples, à medida que a conheço melhor. Continuo sem saber que este ou aquele choro é por aquela ou esta razão. Identifico outros sinais (gestos com a mão, expressões faciais, etc) que me indicam a provável razão do seu queixume. Derreto-me toda (ao ponto de dar gritinhos histéricos, imagine-se...) quando a vejo sorrir ou fazer algo de novo. Gosto dela. Muito mesmo e cada vez mais. E acho que ela até gosta um bocadinho de mim também. :)

2 comentários:

  1. Que daqui para a frente a Mini-Tété continue uma menina bem comportada :)

    Parabéns aos papás :)

    ResponderEliminar
  2. Ser mãe é algo mesmo assustador (a mim aterroriza-me imenso!), mas também há aqueles momentos que nos derretem o coração!
    Eu bem vejo pelos meus sobrinhos, e o amor que lhes tenho, nem imagino como é com a minha irmã, tu, a minha mãe! :)
    Beijinhos para os três!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)