18.1.16

Se é assim aos 3 meses, então quando chegar à adolescência vai ser 1000 vezes pior que eu.

Eu fui o maior pesadelo dos meus pais no que toca a médicos, remédios, vacinas e afins. Enquanto o meu irmão ia (e vai) alegremente ao médico, tomava tudo o que havia a tomar sem hesitação e portava-se lindamente nas vacinas (implicando depois comigo dizendo "Eu não choro!"), eu começava logo a fazer cara de caso ao ver batas brancas, tomar o que quer que fosse transformava-se num filme de terror e encharcava a roupa dos meus pais enquanto chorava baba e ranho, agarrada a eles, na altura de levar uma vacina. Sei perfeitamente que levei os meus pais quase à loucura com as fitas que fazia para tomar comprimidos, para abrir a boca no dentista (ao ponto de a dentista me dar uma prenda, destinada aos meninos que se portavam bem até ao fim, só por eu me sentar e abrir a boca. Deixar que ela me tocasse já era outro filme....), para não chorar a cada consulta. E sempre tive noção que o karma havia, um dia, de me dar um filho que me fizesse passar tudo aquilo que fiz os meus pais passarem. E digamos que a Mini-Tété, esta bebé calminha que é capaz de passar uma reunião inteira acordada e sossegada, que sorri bem-disposta a toda a gente num jantar, não está a defraudar estas expectativas. Nova consulta, nova crise de choro. Obrigadinha, karma.

2 comentários:

  1. Eu lembro-me perfeitamente da maior vergonha que fiz a minha mãe passar. Tinha mais ou menos 7 anos e tinha de tirar sangue para umas análises. Comecei a fugir da cadeira, a minha mãe não me segurava, a senhora não conseguia apanhar-me o braço. Pediram a duas pessoas que estavam na fila para vir ajudar e no fim tinha a minha mãe a segurar-me um braço, outra senhora a segurar-me a perna e um senhor a prender o braço com o torniquete. Esperneava, gritava e chorava!! Hoje não tenho medo nenhum de dar sangue, até fico a olhar quando colocam a agulha (para certificar que é tudo bem feito, como se soubesse loool)
    Tem esperança! :D (mas ainda podes sofrer muito pelo meio...)

    ResponderEliminar
  2. Ariadne

    Eu ganho-te: 17 anos, intoxicação alimentar, 7 enfermeiros a segurarem-me para me conseguirem tirar sangue e pôr a soro! :P E tenho tantas mas tantas históras...Ainda hoje sou o tipo de pessoa a quem perguntam se me estou a sentir bem por ficar super branca quando vou tirar sangue. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)