16.2.16

4 meses


E a Mini-Tété fez os seus 4 mesinhos com um grande sorriso. Está cada vez mais engraçada a cachopa. :) Continua a gostar muito de dormir e passou agora dois dias em que fez apenas pequenas sestas entre biberões, o que levou a grandes birras de sono e dificuldade em adormecer à noite. Precisa de pelo menos uma grande sesta por dia (neste momento já está a dormir há mais de 2 horas), fora as mais de dez horas de sono à noite. Ainda não acertou bem foi com a hora a que deve adormecer. Ou então sai ao pai e acha que giro-giro é estar acordada até tarde, adormecendo entre a 1h e as 3h da noite. Já sorri muito e dá valentes gargalhadas, principalmente para o pai, e só uma semana antes de fazer 4 meses é que a consegui pôr a gargalhar para mim (eu estou a anotar tuuuudo, Mini-Tété! O primeiro sorriso foi para o pai, as primeiras gargalhadas para o pai....já estou mesmo a ver qual vai ser a primeira palavra! Ai, que a vida de mãe é injusta....). Também já vocaliza muito e é capaz de passar uma hora em grandes conversas com as mãozinhas. Infelizmente, gosta muito de o fazer deitada na caminha dela à noite (e sim, é muito giro ouvi-la a descobrir a voz. Escusava era de ser às duas da manhã quando eu estou cheia de sono). Baba-se imenso e gosta muito de ter o dedito na boca e de o mastigar (com força ao ponto de ficar com o dedo marcado das gengivas). Também usa muito o biberão para coçar as gengivas em vez de beber o leite. Bom, e é uma pequena piranha. Tudo o que passe a 3 centímetros daquela cara, sejam dedos, biberões, peluches, brinquedos, chupetas, é imediatamente colocado dentro da boca para morder. Ou lambe tudo (ao ponto de se ter posto a lamber os braços do médico na última consulta....). Acho que é mesmo uma bebé feliz (desde que durma tudo o que tem a dormir e não demoremos muito a preparar o biberão). E eu gosto tanto dela...:)

2 comentários:

  1. Ai ai... Que este post fez-me suspirar muito.
    Senti tanta felicidade...
    Ainda me lembro dos desabafos da Tété sobre a maternidade ahah :)

    Percebo como o tempo passa porque "ainda agora" a Mini Tété nasceu e olha... 4 meses, pumba!
    Beijinho

    E MUITAS FELICIDADES para a bebé :)

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha, ainda continuo a ter macaquinhos no sótão mas acho que está tudo mais controlado. :D
    Obrigada :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)