22.2.16

Saudades capilares

Sinto uma inveja enorme quando vejo recém-mamãs de cabelo solto. Nos primeiros dias, andava com o cabelo apanhado porque era mais fácil, mais rápido de pentear e escusava de ter as pontas a roçar na face da bebé mais linda do mundo quando a tinha ao colo. Depois tentei deixá-lo solto e o resultado foi uma Mini-Tété com uma bela madeixa de cabelos meus na mão. Ah, pois, está a cair-te muito cabelo, não está? Está, mas o que aconteceu foi mesmo que este pequenino leitão agarrou numa boa madeixa de cabelos e...puxou. Juro que os senti a todos a serem arrancados do meu couro cabeludo e quase me vieram lágrimas de dor aos olhos. A partir desse o dia o cabelo anda sempre apanhado mas já passaram 4 meses desde o nascimento deste pequeno ser e estou com saudades de o usar de outra forma, logo eu que ainda por cima não gosto de me ver de cabelo apanhado (casei com o cabelo solto por esta mesma razão...). Mas a Mini-Tété mantém o seu ataque aos cabelos e não deixo de achar uma certa piada ver recém-mamãs, recém-avós e recém-tias a pegarem-lhe ao colo, eu avisar que ela puxa cabelos, elas rirem-se porque os seus rebentos não fazem nada disso e dois minutos depois estarem a dizer "Ai, que ela está mesmo a puxar-me o cabelo". Pois eu avisei...Já disse que tenho saudades de usar o cabelo solto?

1 comentário:

Digam-me coisas. :)