28.6.16

Tenho duas crianças a dormir

O Jack tem um horário de trabalho terrível, que o deixa com muito pouco tempo livre. Com outras responsabilidades à mistura, o tempo encurta ainda mais e os dias nunca são suficientes para o que é preciso e para que possa descansar, pelo que facilmente é menino para andar a dormir 3h ou 4h por noite, comigo a insistir que assim não pode ser, que tem de descansar, que parece um zombie, que qualquer dia adormece ao volante, que dá cabo da saúde, que o corpo não aguenta, e ele concorda com tudo isto mas o seu próprio gosto em deitar-se tarde não leva a grandes mudanças na prática. Com as rotinas da Mini-Tété instaladas, a situação alterou-se um pouco, pois vamos adormece-la à vez e, enquanto que eu não adormeço, o Jack frequentemente deixa-se adormecer antes da bebé. Depois? Bom, depois é lidar com ele como se fosse uma criança. Chego ao pé dele e sussurro-lhe:
- Vai para o teu lado da cama e boa noite.
- Hum? Não, não posso ficar aqui. Tenho coisas para fazer.
- Não tens nada. Dorme.
- Tenho, tenho....preciso de tratar de coisas hoje.
- Tens a certeza?
- Sim. Deixa-me pensar no que tenho para fazer.
- Isso, pensa. Fica aqui a pensar uns minutos e depois se quiseres levantas-te.

Claro que eu ainda não saí do quarto e ele já está ferrado a dormir. Amanhã tratará das coisas. Agora tem de dormir. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)