22.11.16

E eu não mereço.

Metade do prédio estava para alugar e os que cá vivem estavam mais do que satisfeitos com isto já que A Besta (proprietário dos apartamentos em questão) nunca escolhe famílias calmas, mas sim barulhentas, cheias de filhos, muitas vezes com problemas com a polícia. Este prédio estava um sossego, uma calma, uma paz. 
Esta semana chegaram novos inquilinos e ontem já passava da meia-noite quando nos tocaram à campainha do prédio perguntando se lhes abríamos a porta porque achavam que se tinham esquecido da chave de acesso ao prédio no interior do apartamento. 
Sinto que a calma acabou.

6 comentários:

  1. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderEliminar
  2. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderEliminar
  3. Responderei logo que seja possível :)

    ResponderEliminar
  4. Ui, isso é mesmo complicado de gerir!

    ResponderEliminar
  5. Vocês não estavam para mudar de casa em breve?
    Só tenho pena quando colocas estes posts...
    Porque não chamas a polícia? No prédio da minha mãe (também com pessoas menos cívicas) em caso de barulho ou algo que perturbe chamam logo a polícia.
    BEijinho

    ResponderEliminar
  6. Minnie Me

    Mudamos quando as obras da futura casa estiverem acabadas, coisa que ainda vai demorar uns boooons meses pois estão a avançar lentamente. :)

    Neste caso chamar a polícia de nada serviria. O casal quis entrar no prédio, viu que tinha deixado a chave no apartamento, viu luz no nosso apartamento e tocou à campainha. Foi um acto isolado. Se voltarem a repetir, teremos de explicar que não são horas de tocar à campainha, que podem acordar a bebé que temos.

    Quanto aos outros....chamar a polícia porque as crianças descem as escadas aos gritos? Porque fazem birras e ouve-se os pais a gritar? Porque estão a brincar e há obviamente jogos que incomodam os vizinhos? Por arrastarem os móveis todos os dias? Em coisas mais chatas (como andar de skate dentro de casa) chegámos a falar com os vizinhos para terem atenção, mas na verdade há apenas uma grande falta de civismo e boa educação. Não são casos de polícia.

    Chamámos a polícia uma única vez, quando o proprietário dos apartamentos decidiu continuar as obras que andava a fazer a um domingo de manhã bem cedo. E a polícia não veio logo, mesmo se era claramente ilegal o que ele estava a fazer. Mandou-nos falar com ele primeiro (coisa que obviamente já tínhamos feito e ao qual ele tinha simplesmente dito que faria o que bem lhe apetecia). Dissemos isto à polícia e eles disseram que mandariam alguém. Passado mais de 1h ligaram para saber se ele continuava a fazer barulho e se era mesmo preciso vir....

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)