20.12.16

Estou viva!

Ando desaparecida mas ando por aqui. :)

A minha casa se tivesse um nome chamar-se-ia Caos. Louça, roupa e casa por tratar. O melhor? Amanhã à noite tenho de ter tudo arrumado, limpo e malas feitas para no dia seguinte de madrugada partirmos de férias.

Não há dia em que não tenha uma ideia para um post mas não consigo mesmo ter tempo para escrever e fico frustrada.

Mini-Tété é uma patusca e no Caos onde vive tem dias em que me dá trabalho e outros em que até parece compreender que no mínimo tenho mesmo de lavar aquela panela para lhe poder fazer uma sopa.

Ando cansada, cheia de sono, a precisar de dormir 24 horas seguidas. Estou um bocadinho farta desta fase da minha vida, embora saiba que a razão pela qual passo por ela é das melhores. Não consigo ser o tipo de mãe que trata da casa durante o dia. Se a Mini-Tété está comigo em casa, assumo que é dela que tenho de tratar durante o dia, de dar atenção, de cuidar, de estimular e entreter. O que é muito bonito mas faz com que todas as tarefas domésticas fiquem para depois da hora de jantar, e quando outras coisas se metem pelo meio e não permitem que as lides domésticas sejam feitas, instala-se o Caos e eu durmo pouco, demasiado pouco, para assegurar os mínimos.

Mini-Tété está a ficar mais meiguinha. Já pousa a cabeça no nosso ombro e nós derretemo-nos todos.

Esta semana baixámos finalmente o estrado da cama de grades. Até agora não tinha sido necessário pois a pequena preguiçosa não estava de todo virada para fazer o esforço de se sentar sozinha. Mas ontem, quando a deitei para a sesta, decidiu sentar-se 7 vezes. Dois minutos depois estava eu de chave de fendas na mão a desmontar uma cama de grades para lhe baixar o estrado. Mas acho que isto nos está a custar a todos. Com o estrado em cima, o colchão dela ficava à mesma altura do nosso, bastava abrir os olhos para nos vermos, dava para fazer festinhas, dar a mão, era fácil dar beijinhos e tirá-la e pô-la da cama. Agora está uns bons centímetros abaixo de nós, custa tirá-la da cama (ai as minhas costas) e não dá para lhe beijar a cabeça enquanto dorme. Estamos todos ligeiramente chateados com este passo.

Vai saber-me lindamente passar o Natal em Portugal, já estou cheia de saudades e quero mimos. Mas não vou levar o computador por isso o blog estará um pouco abandonado nesta quadra natalícia. Em 2017 quero ver se lhe dou uns choques e se o reanimo desta pasmaceira que aqui se instalou. :)

Feliz Natal para todos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)