14.12.16

"Eu avisei...."

Quando tive a minha primeira e única crise de asma este ano passei a ser seguida imediatamente por um pneumologista devido à severidade da mesma. Assim, a juntar à minha rinite alérgica crónica, sofro agora também de asma alérgica, e o médico achou imperativo descobrir a causa de forma a evitar nova crise. Disse-me então:
- Vou passar-lhe umas análises de sangue. Temos de descobrir a que é alérgica.
- Tudo bem, mas olhe que em Portugal eu fiz estas análises e deu negativo a tudo.
- Tem de repetir!
- Tudo bem....

Claro está que os resultados vieram negativos a tudo o que foi testado. Lá os mostrei a um médico incrédulo, que logo me marcou para hoje um teste de alergia na pele. Avisei:
- Olhe que eu também fiz este teste em Portugal e deu negativo a tudo. A minha mãe e o meu irmão tiveram reacção a algumas substâncias mas no meu caso não.
- Não, não pode ser. Da maneira como anda tem de ser alérgica a alguma coisa e vamos descobrir o que é, vai ver.
- Ok...

E hoje lá estava eu, com uma constipação de caixão de à cova, depois de 4 dias cheia de alergias sem poder tomar nada para não falsear os resultados, com os bracinhos esticados a ser submetida a mais um teste. Que (surpresa, surpresa!) deu negativo. Nem uma pequena reacção, nem uma bolhinha, nem uma manchinha vermelha, nada de nada, os meus braços permaneceram brancos como a cal, de forma a não haver qualquer dúvida. E dizia-me ele:
- Nunca pensei ! Não faz mesmo reacção a nada!

Pois.

1 comentário:

  1. Eu também tenho asma crónica sem motivo aparente... e dá-me de repente, quando me deito, por exemplo (felizmente não tenho tido destas crises). Uma chatice.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)