27.2.17

Nada de Carnaval (nem feriado) por estas bandas

Já é o segundo Carnaval que passamos com a Mini-Tété nas nossas vidas e este será mais um em que não há máscaras para ninguém. Nenhum de nós acha particular piada ao Carnaval (eu adorei até aos 10 anos, altura em que entrei no ciclo e tive na escola a festa de Carnaval mais seca de sempre. Desde aí nunca mais me apanharam mascarada tal foi o desgosto que sofri...), não nos faz muito sentido estar a gastar dinheiro em roupa e acessórios que ela não entenderia (e não estando numa creche, não há nenhuma festa obrigatória a cumprir) e depois porque tenho a ideia de que aqui em França se vive muito mais o Halloween do que o Carnaval pois é nessa altura que vejo as crianças todas mascaradas na rua. E não vou andar com a pequena mascarada na rua sem ninguém entender o porquê. :)

5 comentários:

  1. Opááá, realmente não me parece que aí liguem muito a isso, o que é um bocado estranho para nós, pessoas que nascemos com o carnaval enraizado.
    No entanto, também nós aqui por casa não ligamos ao carnaval.
    Basta pensar que moramos na Mealhada e nem metemos os pés no tão famoso carnaval luso brasileiro.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vieres cá na altura do Halloween verás as crianças todas (e adultos) na rua até tarde mascaradas e a tentar pregar sustos a quem passa. :)

      Eliminar
  2. Eu não acho piada mas é à versão adulta do carnaval. Para mim o carnaval era brincar com os coleguinhas na escola, atirar serpentinas e confettis com o meu irmão e os vizinhos. Em adulto não faz sentido e também nunca fui ver desfiles nem nada disso, mas acho bem que quem gosta que aproveite. Mas como em criança achava tão bonito quero que o meu menino também goste, claro que ele não percebe, mas um dia espero que ele goste de ver as fotografias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava imenso do Carnaval quando era miúda e por isso gostava que a Mini-Tété também gostasse (embora aqui me pareça que vai gostar mais do Halloween, enfim, a ideia é a mesma :)), mas por agora não nos faz mesmo sentido mascará-la. :)
      Quanto às fotografias, percebo bem a tua ideia. :) Eu faço outro género de fotografias que espero que um dia ela goste de ver. :D

      Eliminar
  3. Também não ligo ao Carnaval... quando ela tiver mais idade vai saber aproveitar melhor. ;)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)