17.3.17

Sou só eu a ver isto?

É impressão minha ou parece existir um movimento entre as grávidas dos blogues do tipo "Eu não engordei nada na gravidez, até emagreci, isto é só barriga", como se fosse algum crime efectivamente ganhar-se mais uns quilos nesta fase? Isso e as barrigas não poderem ser grandes e só poderem aparecer já quase no final da gravidez, como se o contrário ocorresse apenas em mulheres sem categoria. A sério que me espanta ver cada vez mais a necessidade que algumas bloggers sentem de explicar que não estão mais gordas, que a barriga que se vê é porque a empinam, porque se estiverem normais mal se dá por ela mesmo que estejam de quase 9 meses, e que ainda cabem nas roupas de antes. E é vê-las quase a cuspir fogo perante comentários de "Ah, já se nota a cara mais redonda." (Não se nota nada! É do ângulo da foto!), "Olha a barriguinha a aparecer." (Não é nada! 7 meses e nada de barriga, isto foi do almoço que comi!) ou "Rica barriga de grávida!" (Pronto, ok, o puto nasce amanhã, não há como negar a barriga, mas atenção que emagreci cinco quilos e duzentas e dez gramas. E se não tivesse pintado as unhas antes da pesagem, eram umas gramas a menos). Ou vê-las a tirarem fotografias colocando-se estrategicamente de forma a que a barriga não apareça, para que assim possam dizer que já vão nos 8 meses de gravidez e nem sinal dela (fui a única que durante a gravidez tirou sempre fotografias de perfil para se ver a barriga?). Acho estranho, é um facto, e mais ainda por ver cada vez mais esta "moda". Eu que só engordei 5 quilos porque tinha a minha médica colada aos meus calcanhares como um cão raivoso, pronta a dar-me uma dentada caso eu engordasse mais do que aquilo que ela tinha determinado (não fosse isso e afirmo sem problemas que tinha excedido largamente este valor) e que fiz uma barriga tão cedo que aos 2 meses o Jack já me perguntava se eu tinha a certeza que queria esconder a novidade mais um mês porque seria difícil. Uma gravidez implica ganhar uns quilinhos (de forma controlada, ainda melhor) e ter barriga (é aquela coisa de ter um bebé a crescer lá dentro e que ocupa espaço...).

2 comentários:

  1. Eu também tirava fotos de perfil e com muito orgulho da minha barriga :)
    No primeiros meses de gravidez não engordei nada, a médica perguntava se eu comia e pedia para comer sem restrição. Mas apartir dos 7 meses começei a ver a coisa a ganhar outra forma e não era só a barriga a crescer :D o peso aumentava sem parar. Mas nunca me preocupei, porque na verdade ganhar peso era normal e até suposto. Se estava a ganhar mais do que devia? Talvez. Mas não me importei. Deixei de me pesar (só na médica e porque tinha de ser) e vivi o resto da gravidez com a descontração que merecia :) e correu bem. Engordei sim. Não escondi nada e hoje estou praticamente como estava antes. (os pormenores que ninguém vê não conta lol) Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho tão natural ganhar barriga aos 2 meses como ao 4, aos 5...Da mesma forma que acho natural que o ganho de peso seja diferente de grávida para grávida. Mas realmente acho esquisito esta onda do "estou quase a acabar a gravidez da forma como a comecei", a tentarem esconder a barriga e a falarem sempre do (pouco) peso ganho, como se não fosse suposto ter barriga e ganhar peso. :S

      Eliminar

Digam-me coisas. :)