8.4.17

Quando vemos o nosso melhor amigo na máquina de lavar a roupa

Como aqui contei, a Mini-Tété dorme com um pequeno urso amarelo, sendo que há o segredo de existirem na verdade dois ursos, para que ela possa sempre ter um com ela enquanto o outro é lavado. Durante ano e meio foi uma ginástica para que ela não reparasse nos dois ursos e sobretudo para que não visse nenhum a ser lavado. Nos últimos meses, em que ela me ajuda a meter a roupa na máquina, a ginástica era ainda maior comigo a distraí-la para atirar à pressa o urso encardido para o fundo do tambor sem ela ver e novamente a distraí-la para o conseguir tirar e pendurar a secar sem ela reparar. O urso era sempre bem metido ao fundo do tambor de forma a que não viesse para a frente, onde facilmente se veria, o que seria uma pena pois a Mini-Tété gosta de ver a roupa às voltas na máquina e senta-se à frente desta como se estivesse a assistir a um programa de televisão. Eis que hoje chega ao pé de mim muito aflita a chamar pelo ursinho. Pensei "Bolas, meti o outro a lavar e ainda não fui buscar o lavadinho ao armário. Vou buscá-lo", mas a Mini-Tété apontava frenética numa direcção e chamava por ele. Fui ver o que se passava e nem imaginam o meu ar quando o vi, ali, encostado ao vidro da máquina de lavar roupa às voltas, às voltas, às voltas, às voltas. E ela a chamar por ele, a tentar pegar-lhe, e ele naquela dança de um lado para o outro. Bolas, tantos meses a correr bem e agora como é que eu resolvo esta? Pessoalmente, acho que é um capítulo em falta nos vários livros que tenho sobre bebés e crianças, algo como "O que fazer quando eles descobrem o melhor amigo na máquina de lavar roupa". Diria eu que é quase tão importante quanto os capítulos sobre higiene, alimentação ou o sono, e não se entende como é que é possível que ninguém tenha pensado nisto. Mas não pensaram e eu fiquei ali às aranhas sobre como resolver aquilo. Dizer que o urso está a tomar banho? Epah, e se a miúda acha que também pode tomar banho ali e se enfia dentro da máquina? Ainda por cima, ela queria o urso agora e ainda falta mais de uma hora de programa. Não dá. Bom, vai-se deslindar a existência dos dois ursos e ver como corre: "Olha, Mini-Tété, este ursinho não é o teu. O teu é este (tirá-lo do armário onde estava escondido), não te preocupes, está tudo bem". Da forma como se agarrou ao urso que lhe dei e ignorou o outro, acho que correu bem. Ufa, não quero começar já a causar traumas à pequena.

2 comentários:

  1. Por aqui damos banho aos bonecos no lavatório da casa de banho! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que quando for mais velhinha terá piada fazer com ela uma tarefa assim, mas por enquanto não tenho pachorra nem tempo para lavar bonecos à mão, por isso vai tudo para a máquina! :D

      Eliminar

Digam-me coisas. :)