21.5.17

Eu mereço-a

Já aqui disse que a Mini-Tété é a bebé menos carinhosa que alguma vez conheci. Sim, sim, façam-me inveja falando dos beijinhos que os vossos dão, dos abracinhos e do quão fofinhos conseguem ser. Por aqui, aos 19 meses, já pousa a cabeça no nosso ombro quando está cheia de sono (admito, parecemos dois tolinhos a apanhar migalhas de carinho com estas), gosta de estar ao colo encostada a nós a ler histórias e faz festinhas muuuuuito de vez em quando. No outro dia, pedi-lhe uma festinha e ela simplesmente tocou na minha cara com a ponta do dedo, tirando-o logo. Mais contacto físico? Para quê? Pffff. Em contra-partida também não é uma bebé que morda, bata ou arranhe. Nunca o fez e sei que há crianças que com esta idade já o tentaram fazer. Ah, e consegue ser super-carinhosa para os peluches, brinquedos, livros e até paredes. Adora dar festinhas aos quadros cá de casa, os pais que se lixem.
No outro dia, sentadas lado a lado, depois de ela acordar e estando ela ainda com a chupeta e o seu ursinho, que esfregava vigorosamente no nariz, pedi-lhe para me fazer uma festinha (uma pessoa tem de ir insistindo antes que ela vire mesmo anti-contacto humano). Não me deu. Ficou simplesmente parada a olhar para mim como que a analisar o pedido. Pedi novamente. Nada. Olhava para mim sem mexer um dedo. De repente, põe-me o ursinho dela na mão como se me dissesse "Pronto, queres miminhos? Fica com o meu urso que ele é boa companhia" e foi à sua vida.
Já disse que tenho inveja dos vossos bebés que vos dão beijinhos e abracinhos?

6 comentários:

  1. Da maneiro como estou ansiosa que a minha seja carinhosa, há de sair assim com esse feitio lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É terrível. No outro dia andava ela a dar beijinhos aos peluches e aos livros. Pedi um beijinho e a resposta foi clara: "Não". Que feitiozinho (sai à mãe que também gosta pouco de contacto humano). :P

      Eliminar
  2. ahah O meu sobrinho também não é particularmente carinhoso... :D A tua mania sabe o que quer e o que não quer!

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)