2.8.17

O meu reino por umas especiarias

Se há coisa que me faria feliz era ter alguém que cozinhasse por mim que nasci sem qualquer jeito nem gosto pela cozinha. Não acho qualquer piada andar ali de roda dos tachos, panelas e frigideiras, perder horas de vida a descascar legumes, cortar carne (bllarg, e o que eu odeio mexer em carne crua?), preparar os pratos..Para depois sentir que faço basicamente sempre a mesma coisa e que o sabor é sempre o mesmo. Verdade seja dita, que a nível de temperos vai quase tudo corrido a sal (quando não me esqueço) e azeite (quando é necessário), para além de não ter o hábito de fazer refogados. Acho que se percebe bem porque é que sabe quase tudo ao mesmo. 
Bom, há uns anos descobri a gama Segredos do Mundo da Margão e foi amor à primeira vista. 
(Já tiveram diferentes embalagens)

O sucesso foi tal que cada vez que ia a Portugal, trazia na mala vários frascos de vários sabores. Graças a estas misturas de especiarias comecei a fazer um frango com caril que já me levou a receber vários elogios, um cuzcuz que até recebeu a aprovação do rei dos cuzcuz da família do Jack, um arroz de frango muito saboroso, enfim, uso-os para quase todos os pratos e passei até a não usar sal nalguns pratos por sentir que não preciso.

Podem portanto imaginar a minha alegria quando descobri a mesma gama da Ducros, cá em França. Encontrei-os num hipermercado que não é o meu habitual mas onde passei a ir apenas e só para comprar estes frasquinhos.


Tenho assim uma pequena paixão pelo Índia, México, Marrocos e Espanhol.

Bom, agora, o drama, a tragédia, o horror: a semana passada fui reabastecer-me e nada, nem um para amostra. Estão lá os da gama "Arroz", "Massa", "Peixe", "Carne" mas estas misturas não me interessam, eu quero a gama de misturas exóticas! Comprei um frasquinho de paprica mas não é a mesma coisa, não tem obviamente o sabor da mistura espanhola que para além de paprica tem uma série de outras coisas. E não vale a pena encher-me de frasquinhos de especiarias simples porque eu não as sei misturar, dá mais trabalho e o meu objectivo é ter pratos saborosos com pouco trabalho e sem inventar muito. Portanto, estou assim um bocadinho desanimada, já a ver-me a regressar aos meus pratos sem sabor ou a ter de trazer novamente de Portugal, o que não é assim tão prático. 

Enviei um e-mail para a Ducros a perguntar onde é que posso encontrar estas misturas de especiarias na minha zona e espero que me respondam. Ou então a Margão que seja uma querida e me envie cá para casa uns quantos frascos que eu não me importo nada.

2 comentários:

Digam-me coisas. :)