17.12.17

Desafio - 10 perguntas

Tinha quase a certeza que já tinha respondido a este desafio mas quando há dias estava a fazer uma limpeza aos posts em rascunho, encontrei o post a meio ainda por completar. Por isso, aqui vai, com algum atraso mas com todas as perguntas respondidas.

Quem me nomeou para este desafio foi a Rita do blog Minnie me e as regras são simples: Agradecer e indicar quem te nomeou, responder a 10 perguntas, indicar 10 bloggers e avisá-las, e criar novas 10 perguntas. Aqui vão as minhas respostas:


1. Para ti a blogosfera é...?
É um mundo de blogs, onde cada um escreve sobre o que lhe apetece. É um mundo onde encontro blogs que me distraiam, onde leio opiniões, dicas, relatos de viagens ou textos com bom sentido de humor.

2. Como defines o teu blog?
Neste momento quase que se pode chamar de "baby blog" uma vez que a Mini-Tété é a estrela principal, mas acho que é sobretudo um lugar onde vou escrevendo pequenas coisas da minha vida, episódios engraçados que vivi, marcos importantes como o casamento, a gravidez, a mudança para França, onde procuro de vez em quando dar dicas, onde desabafo e escrevo pensamentos soltos.

3. Como conheceste o meu blogue e o que te fez ficar por cá?
Para ser sincera não me lembro mesmo como fui parar ao teu antigo blogue, suponho que tenha visto um comentário teu num outro blogue e tenha tido curiosidade para ver que tipo de blogue tinhas. Depois acabei por ficar para acompanhar a história com o Pedro e ir vendo a evolução que ias tendo no teu blogue, pois acho piada à seriedade com que o encaras.

4. Que blogger segues diariamente?
Não sigo muitos blogues neste momento por falta de tempo mas acho que o primeiro que comecei a ler assiduamente foi A Pipoca Mais Doce e continuo a seguir.

5. Qual a tua viagem de sonho?
Quero muito ir a Itália com o Jack, falamos muitas vezes disto, de fazer uma viagem passando por várias cidades italianas. Também gostava de ir com ele a Moçambique e à África do Sul. E de vez em quando surge aqui a vontade de ir para um daqueles resort de não-fazer-nada, embora nem seja muito o meu estilo.

6. Qual o teu próximo destino? (de férias, mini-férias, descanso...)
Portugal, claro. Quase 15 dias, apenas eu e a Mini-Tété (até tremo só de pensar nas viagens de avião). Vamos visitar a família enquanto ela não anda na escola e nos podemos permitir a estas ausências a meio do ano.

7. O que não abdicarias na tua vida?
Neste momento, dela. Da minha bebé. Da minha Mini-Tété. É uma extensão de mim, é o meu dia-a-dia, é a minha filha. E depois claro, a minha família: o Jack, os meus pais, os meus avós, o meu irmão, os meus tios e primos. E do meu grande e único objectivo de vida: ser feliz. É a única coisa que eu sempre quis e pela qual luto.

8. Qual a coisa que mais falta te faz?
A minha família e os meus amigos. Estão longe.

9. Não sais de casa sem?
Chaves de casa, telemóvel, carteira e lenços de papel. Muitos. Chego a ter 8 pacotes de lenços na carteira. Pode parecer um exagero, mas como sofro de alergias durante todo o ano e posso ter no mínimo um ataque de alergia por dia, os lenços são essenciais na minha vida.

10. Qual a maior dica que deixas a novos bloggers?
Que escrevam para se divertirem. Abrir um blogue sem que este nos dê prazer é uma seca e mais vale não ter esse trabalho. E se o que procuram é serem conhecidos, trabalhem para isso. Escrevam, procurem ser diferentes e melhores (há tantos blogues já, que é preciso ser especial para marcar a diferença), aprendam e informem-se. 

As novas 10 perguntas:
1. Qual seria a melhor prenda de Natal que poderias receber?
2. O que querias ser quando eras criança?
3. Qual o teu maior medo ou fobia?
4. O que fazias se ganhasses o Euromilhões?
5. Qual o último livro que leste?
6. Qual o último filme que viste?
7. Porque lês este blogue?
8. O que gostarias de ler por aqui?
9. Alguém te deve um pedido de desculpas?*
10. Deves um pedido de desculpa a alguém?*

*perguntas roubadas descaradamente ao programa "Alta Definição" da Sic.

As nomeadas...É difícil pois leio poucos blogues e sei que a maioria daqueles que leio não é apreciadora deste tipo de desafios. Vou nomear algumas pessoas mas quem me lê fique à-vontade para responder (avisem-me, sim?). E a ti, Rita Minnie Me, ficam as 10 perguntas novas também, caso te apeteça fazer um post ou um vídeo a dar as respostas. :)

- Maria, do O que tinha de ser



Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)