28.2.18

Mini-Tété e os verbos

Não há vez nenhuma que a Mini-Tété fale com a minha mãe que esta não faça um comentários à maneira como a neta diz os verbos. E eu compreendo o fascínio pois se na idade dela (2 anos e 4 meses) ainda há bebés que falam mal, a minha pequenina parece ter entendido como funcionam os tempos verbais na perfeição, chegando a aplicar dois verbos na mesma frase. E por isso é vê-la a dizer "ontem fui...", "amanhã vou...", "Papá, já comeste a sopa?", "Eu vou procurar...", "A Mini-Tété vestiu a camisola e depois sujou, mas a mamã depois vai lavar..." ou o diálogo que marcou as últimas férias e deixou os meus pais de boca aberta:
- Então, Mini-Tété, não comes a sopa?
- Não, Mini-Tété não gosta.
- Não gostas de sopa?
- Não. Não estou a gostar desta sopa.

Perdoem-me a gabarolice, eu sei que haverá imensas crianças a falar como a Mini-Tété e que ela não é de todo caso único. Mas é o "meu caso único" e eu adoro este desenvolvimento dela na fala. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)